16 de jan. de 2013

Notícias: Island Press (15/01/2013)




= = =

Against Tolerance: encerra série #ATSESSIONS com homenagem a Bob Marley


Para finalizar em grande estilo a série de vídeos #ATSESSIONS, a banda AGAINST TOLERANCE prestou uma homenagem ao ícone mundial Bob Marley, regravando o clássico “Redemption Song” com uma roupagem Heavy Metal.

Para conferir o vídeo acesse: 


O guitarrista Vitor Curi comentou sobre a escolha da música: “Bob foi um dos maiores músicos de todos os tempos. Um ícone mundial. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. E o mais importante de tudo: sua música era uma ferramenta de mudança! Essa é nossa homenagem a uma figura que encara a música como nós a enxergamos: uma ferramenta de mudança, um meio e um fim, ao mesmo tempo. Além disso, um exemplo de liderança e conquistas independente do estilo”.

Links relacionados:


= = =

Age One: lança vídeo para novo single


A banda de Metal Progressivo AGE ONE disponibilizou o vídeo de “Dark Lagoon” para visualização no canal Youtube. A música é o segundo single lançado para apresentar o novo line up formado por Leandro Caçoilo (voz), Alessandro Carvalho (bateria), Victor Hora (guitarra), Fábio Lobo (teclado) e Jorge Mathias (baixo). Breve a banda irá entrar em estúdio para gravar seu primeiro álbum de estúdio e planeja lançá-lo no segundo semestre de 2013.

Para visualizar o vídeo acesse: 



Links relacionados:


= = = 

Devendra: anuncia gravação de novo EP


A banda de Post Hardcore DEVENDRA anunciou que está em estúdio gravando seu novo EP ao lado do produtor Thiago Larenttes no Estúdio GR, em Sâo Paulo (SP). Como prévia do trabalho o grupo lançou recentemente o single “A Poesia do Trovador Solitário”, que irá integrar o track list do disco. O lançamento está previsto entre os meses de março e abril de 2013.

Em paralelo a banda informa também que está montando a produção para o primeiro vídeo clipe oficial.

Links relacionados:


= = =

Ecliptyka: representando o rock na Festa da Uva de Jundiaí (SP)


A banda paulista de Heavy Metal ECLIPTYKA é uma das atrações confirmadas na noite do Rock ‘N’ Roll da Festa da Uva de Jundiaí, em Jundiaí (SP), que será realizada no próximo dia 25/01 (sexta-feira). Os shows estão previstos para iniciar às 18h00. O evento, com entrada franca, tem o apoio Programa Rock Forever e da Prefeitura de Jundiaí.

Programação:

18h00 - Guilhotina
18h40 - Accept cover
19h20 - Gasoline Special
20h00 - Nox Eterna
20h40 - Ecliptyka
21h20 - Mr.Brownstone - Gn’R Cover

Serviço:
Dia: 25/01 (sexta-feira)
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva)
Ingresso: Entrada franca
Endereço: Av. Jundiaí s/n, Anhangabaú, 13208970, Jundiaí (SP)

Links relacionados:


= = = 

Electric Blues Explosion: participa do talk-show Curto Circuito


A banda gaúcha de Blues Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION disponibilizou para audição no Soundcloud a entrevista que concedeu ao programa Curto Circuito, que faz parte da grade de programação da web radio Radicci FM. Em um descontraído bate-papo o grupo fala sobre o início das atividades, influências, shows, mudanças na formação, novo álbum de estúdio e toca seis músicas da carreira ao vivo em estúdio.


Você pode conferir também um vídeo com alguns momentos de algumas das músicas.



Links relacionados:


= = = 

Fuel ‘N’ Fire: realizará show em Indaiatuba (SP)


A banda de Hard ‘N’ Heavy FUEL ‘N’ FIRE se apresentará no próximo sábado (dia 19/01) no Plebe Bar, em Indaiatuba (SP), com início previsto para às 22h00. Nesse show a banda apresentará músicas próprias que irão compor seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Party In Hell”, além de clássicos como: Deep Purple, Metallica, Guns ‘N’ Roses, Megadeth, entre outros!

Serviço:
Data: 19/01/2013 (sábado)
Horário: 22h00
Local: Plebe Bar
Ingresso: R$ 8,00
Endereço: Rua Humaitá, 930, Indaiatuba (SP)

Links relacionados:


= = =

 Kid Joe: lança teaser de novo EP


A banda catarinense de Rock ‘N’ Roll KID JOE lançou um teaser contendo imagens captadas durante as gravações do novo EP “Nossas Armas”. O vídeo traz trechos de todas as faixas que estarão presentes no disco, que tem previsão de lançamento para o mês de abril.

Para conferir o vídeo acesse: 



Links relacionados:


= = =

Kleber K Shima: lança novo vídeo da série Pedal Reviews Brasil


O guitarrista da KLEBER K SHIMA lançou o novo vídeo da série Pedal Reviews Brasil, onde faz uma comparação entre as sonoridades dos pedais Tom Tone Country America e Maxon OD-820 utilizando vários riffs, licks e solos. Durante o vídeo o músico também explica como chegar a timbres e sonoridades diversas.

Para conferir o vídeo acesse: 



Links relacionados:


= = =

Trayce: realizará show no Clube Outs (SP)


Os paulistanos do TRAYCE serão um dos convidados para se apresentar no show de lançamento de “Crença Sem Fim”, primeiro álbum de estúdio da banda Fai. O evento será realizado no próximo dia 19/01 (sábado) no Clube Outs, em São Paulo (SP), e terá ainda shows das bandas Savant. Inc, Defensa, Filtra e Days Of Glory.

Serviço:
Data: 19/01 (sábado)
Local: Clube Outs
Horário: 18h00
Ingresso + CD: R$ 15,00
Endereço: Rua Augusta, 486, Centro, São Paulo/SP

Links relacionados:


= = =

Fonte: Island Press