11 de jul. de 2016

11/07/2016: NEWS Heavy & Hell

Chaotic System: “Acreditar em políticos é o mesmo que tentar achar uma parte limpa em um ânus”


Era digital, problemas políticos, bandas undergrounds com poucos shows... Um pouco da realidade que os resistentes do submundo enfrentam, mas nunca desistindo e de fato se adaptando para o impossível.

O CHAOTIC SYSTEM é um exemplo claro dessa resistência e sobrevivência no underground, sempre se adaptando e se superando a cada adversidade e se adaptando há um novo meio no meio musical, pois se o lançamento físico já não é tão expressivo o digital acaba sendo uma arma a favor do crescimento, como explica o guitarrista/vocalista Magno Vieira:

“Acho muito válido para as bandas disponibilizarem seu material para download, é uma maneira de você espalhar cada vez mais seu trabalho para o mundo. Futuramente vamos criar um Bandcamp para disponibilizar nossos trabalhos, assim que os novos EPs estiverem prontos... Aliás eu já fiz uma coisa meio parecida com isso, com o primeiro EP de 2013, não cheguei a disponibilizar para download, mas mandava as faixas e capa por e-mail pra uma galera daqui do Brasil, Europa, Indonésia e Austrália.”

E complementa sobre a nova tendência de lançar o material em pendrives personalizados do que em CD: 

“Se é o futuro do mercado eu não sei e se for não vejo problema, acho que o mais importante é a banda produzir, estando na ativa ensaiando, gravando e tocando por aí fazendo muito ou poucos shows, o lance é resistência e qualquer tipo de lançamento é importante e válido, vai da opinião e condições de cada banda.”

Adversidades sempre fizeram parte do caminho do CHAOTIC SYSTEM desde as mudanças de formação que interromperam o processo criativo de novas composições a demais problemas coligados a cena, que parece não apoiar mais o underground como em outros tempos. E Magno fala dos vindouros lançamentos:

“Os novos EPs já estão gravados, gravei tudo sozinho em vários períodos, não sei se vai ficar bom, mas curti muito o resultado das gravações cruas, agora só no aguardo das mixagens e masterizacões, daqui alguns meses estaremos disponibilizando alguns Singles.”

E se torna inevitável não falar sobre a situação atual do Brasil para uma banda que tem como uma das principais características o senso crítico em suas letras.

“Não quero ser pessimista, mas acho que o Brasil teria que nascer novamente para isso acontecer, ou seja... Sei lá... meio impossível!!! Acho que temos que produzir cada vez mais nossa música extrema, nossa cultura underground, trabalhando, estudando e focando em nossos objetivos sempre sem ter a necessidade de acreditar e confiar em um governo onde todos os políticos e partidos são corruptos, acreditar em políticos é o mesmo que tentar achar uma parte limpa de um cu.”

Links Relacionados:



Sacrario: Trabalhando em novas composições


A máquina não para e mesmo com a ótima recepção de “Circle of Psychopaths” o SACRARIO já está em processo criativo de material inédito. Mais precisamente um EP que será lançado até o final do ano.

Como sabemos que as questões de shows não andam fáceis, pois sim, vivemos um grande decréscimo no que tange a cena underground, os thrashers gaúchos resolveram se focar em criar novas composições, para máquina não esfriar e se manterem relevantes e ativos no cenário.

Então fiquem ligados, pois em breve estaremos liberando uma prévia do que o SACRARIO está preparando para este novo lançamento.

Aproveite e confira o novo videoclipe e o primeiro lyric vídeo oficial a seguir:

Lyric vídeo de “Circle of Psychopaths”: https://www.youtube.com/watch?v=3MqXjBuAkuc

Videoclipe de “Neither God No Devil”: https://www.youtube.com/watch?v=OFFA3b_ZbBk

Links Relacionados:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):