18 de jul. de 2016

JOE BONAMASSA - BLUES OF DESPERATION (Álbum)



2016

Nacional

Nota: 9,0/10,0


Músicas:

1. This Train
2. Mountain Climbing
3. Drive
4. No Good Place for the Lonely 
5. Blues of Desperation
6. The Valley Runs Low
7. You Left Me Nothin' But the Bill and the Blues
8. Distant Lonesome Train
9. How Deep this River Runs
10. Livin' Easy
11. What I've Know for a Very Long Time


Banda:

Joe Bonamassa - Vocais, guitarras, violões
Michael Rhodes - Baixo
Anton Fig - Bateria, percussão
Reese Wynans - Teclados, piano
Greg Morrow - Bateria, percussão
Mahalia Barnes - Vocais de apoio
Jade McRae - Vocais de apoio
Juanita Tippins - Vocais de apoio
Lee Thornburg - Trompete
Paulie Cerra - Saxofone
Mark Douthit - Saxofone solo


Contatos:

Site Oficial (Brasil)
Facebook (Brasil)

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


JOE BONAMASSA é um músico extremamente criativo e prolífico, e não é à toa que é saudado como o músico que revitalizou o Blues. 

Logo, o que esperar de "Blues of Desperation", seu novo álbum de estúdio?

Óbvio que existem similaridades com o excelente "Different Shades of Blue’, seu disco anterior, como a criatividade e espontaneidade de sua música, e a presença de composições exclusivamente próprias. Mas a maior diferença é que "Blues of Desperation" é um pouco mais seco, com uma dose um pouco maior de Rock'n'Roll, mesmo naqueles momentos onde aquele lado mais introspectivo do Blues é mais presente. Mas isso só mostra mais uma vez os motivos do guitarrista ser tão festejado.

Como não se mexe em time que está ganhando, Joe mais uma vez trabalhou com o produtor Kevin Shirley, e foram para o Grand Victor Sound Studios, em Nashville (Tennessee, EUA), onde o disco foi gravado. E pelo período curto para as gravações (apenas 11 dias), a sonoridade encontrada em "Blues of Desperation" é bem orgânica, quase analógica, mas feita com qualidade. Tudo está perfeitamente audível, sem problemas, e com timbres bem próximos aos naturais de seus instrumentos, algo bem vintage.

O forte de JOE BONAMASSA, enquanto compositor, é fugir do virtuosismo que tornaria seu trabalho enfadonho. Podemos dizer que a genialidade do músico flui de sua capacidade de criar músicas simples, com arranjos de primeira, mas sempre com uma qualidade inimitável. E para ser sincero, o jeitão de Joe tocar sua guitarra já é bem pessoal, é ouvir e saber que é ele.

A animada "This Train" com seu andamento delicioso e pegada mais Rock'n'Roll, a densa e quase "zeppeliniana" "Mountain Climbing" com seus ótimos arranjos de baixo e guitarras e seus backing vocals femininos, a longa e maravilhosamente bluesy "Drive" e seu jeito mais intimista, adornada com um trabalho muito bom de bateria e alguns vocais femininos de primeira; a linda e quase acústica "The Valley Runs Low", com seus vocais melodiosos e seu jeitão bluesy/pop, cheia de belos teclados e vocais femininos; a densa e grudenta "Distant Lonesome Train", e o blues sulista de "Livin' Easy", com seus arranjos de saxofone são os grandes momentos do disco. Mas não se iludam: podem pôr o disco no CD player e ouvir de ponta a ponta.

Mais uma pérola que JOE BONAMASSA nos concede, e que a Voice Music colocou no mercado brasileiro, logo, façam a festa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):