31 de ago. de 2016

TÁ NO SANGUE!: noite de Heavy Metal e Progressivo na Openstage


Neste sábado, 03/09, a partir das 19:30h, a loja de instrumentos musicais OPENSTAGE receberá a quarta edição do evento “Live Sessions”, que faz parte do projeto “Tá no Sangue!”, surgido inicialmente como um livro que conta a história do Rock pesado gaúcho, mas que no decorrer do tempo foi incorporando diversas atividades, como debates e shows. Esta nova edição do projeto colocará no palco – direto das páginas do livro – as bandas APOCALYPSE e EPITAPH, representantes do Rock Progressivo e Heavy Metal, respectivamente. Com mais de 30 anos de constantes atividades, o Apocalypse apresentará para o público seus grandes clássicos e músicas mais recentes, enquanto que o Epitaph saciará a sede de Heavy Metal clássico com sons do álbum “Getting Down to Business” e contará com uma participação especial em seu set. A loja OPENSTAGE está situada na Avenida Otto Niemayer, 2415, zona sul de Porto Alegre e a entrada é gratuita.



Apocalypse – De Caxias do Sul para o mundo


O Apocalypse começou o projeto de música autoral em 1983 na cidade de Caxias do Sul/RS. Após vencer os festivais Festpop e Circuito de Rock na serra gaúcha, lançou o primeiro LP homônimo em 1991 e assinou contrato com a gravadora francesa Musea. Desde então o grupo já produziu 10 discos e três DVDs – inclusive um CD duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos. O grupo tocou em vários festivais no Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive o Rock in Concert Brazil Festival ocorrido no Canecão, oportunidade em que dividiu o palco com a banda inglesa Uriah Heep. Em Porto Alegre tocou em eventos com os grupos Yes e o vocalista Joe Lynn Turner (Deep Purple e Rainbow). Em 2011, lançou um Box-set comemorativo aos 25 anos contendo um DVD, dois CDs, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural paulista Eliton Tomasi contando toda história da banda. Ainda neste mesmo ano, o Apocalypse participou do evento Rock Sinfônico, oportunidade em que suas composições foram interpretadas juntamente com orquestra e coral. Em março de 2012, Apocalypse recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Em 2014 produziu o primeiro videoclipe gaúcho em 360º e interativo para a música “On the Way to the Stars”, disponível em: www.apocalypseband.com.br


Epitaph – Heavy Metal energético e agressivo


Em 2000, inspirada em Judas Priest, Saxon, Dio, Accept, Exodus e no Heavy Metal original dos anos 80, surge em Porto Alegre a banda Epitaph. O Epitaph produz um Metal com referências clássicas e um pesado e agressivo tempero Thrash, refletindo a visão ácida da banda sobre esses dias de hipocrisia. Após lançar as demos “Waiting Your Death” e “The Toll of the Bell” e participar das coletâneas “Rock Soldiers VI” e “Garagem Hermética Metal”, o Epitaph realiza mais de 100 shows em diversas cidades do RS e SC. O lançamento do primeiro CD veio em 2009, intitulado “Getting Down to Business”, produzido pela própria banda e com dez faixas em inglês onde a sonoridade surge pesada e muito bem produzida. O trabalho conta com a participação Gustavo Demarchi (Apocalypse) dividindo os vocais com Joe F. Louder na música “Death Bell”. O Epitaph sempre teve boa repercussão na mídia especializada e para coroar os 16 anos de estrada, está em meio às gravações do novo álbum, programado para ser lançado em 2017, marcando uma nova fase em sua trajetória. Afinal, chegou a hora de ir direto aos negócios. Atualmente o Epitaph é formado pelos seguintes integrantes: Joe. F. Louder (vocal), Marlon Steindorff e Marcelo Fernandez (guitarras), Raul Severo (baixo) e César “Five” Louis (bateria).



Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):