28 de set. de 2016

EDEN SEED: “Definitivamente não vendemos a morte, como muitas bandas fazem”


A parte lírica de uma banda é tão importante quanto sua estrutura musical, que onde coligadas trazem um belo resultado, pois transcender o que sua sonoridade passa nem sempre é fácil, e muitas vezes soa até abstrato.

O EDEN SEED caminha na contramão e traz temas variados, mas tendo uma ligação entre eles, onde mesclam o sofrimento humano com poesias, mas sempre trazendo uma possível solução, nunca deixando que o fundo do poço chegue, mas sim trazendo ótimas reflexões de vida, como a guitarrista Gisele Marie explica:

“Definitivamente não vendemos a morte, como muitas bandas fazem. E definitivamente não limitamos a nossa capacidade criadora com um só tipo de tema. Mesmo quando somos críticos em relação a algum assunto, procuramos sempre lidar de uma forma atual e inesperada com este tema, e sempre dar uma visão positiva sobre o mesmo como uma alternativa, uma saída.”

E nestes temas variados Gisele comenta um pouco da temática de algumas composições:

“Temos por exemplo uma música que se chama MAPINGUARI. Na letra, alguém está fugindo do ataque do Mapinguari no meio da floresta, mas a letra mostra que o monstro não é o Mapinguari, e sim o ser humano, destruidor, poluidor, ganancioso e arrogante. Mas isto não nos impede de muitas vezes falar sobre temas mais leves e poéticos como é o caso de PEACE BE WITH YOU, ou de uma noite de festa como é o caso de ROCKIN' ALL NIGHT LONG, ou de temas muito pesados e ácidos como uma letra nova que eu estou escrevendo que se chama GOD WANT ME TO HATE e escancara a paranoia atual do fanatismo e fundamentalismo vido de todas as direções em nossa sociedade erroneamente radical e preconceituosa.”

Atualmente o EDEN SEED finalizou as gravações de seu primeiro videoclipe, assim como as gravações do dois primeiros Singles que irão divulgar antes do Debut. Fiquem ligados conosco e não percam as novidades sobre uma das revelações do Metal nacional!


Links Relacionados:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):