19 de out. de 2016

CREPTUM: banda comenta sobre o conceito por trás de ‘of lies, curses and blood’


O aguardado primeiro full do CREPTUM, ‘of lies, curses and blood’, já está disponível no mercado e agora o grupo nos conta um pouco mais sobre o conceito do trabalho.

Em suas dez faixas, o CREPTUM viaja pelos mais profundos aspectos de sua filosofia, sempre fiel às suas raízes. Deixemos que os músicos falem:

“Em “Of Lies, Curses and Blood”, optamos por abordar temas de nosso interesse que transitassem pela obscuridade da natureza humana.

A letra de “On A Pale Horse”, faixa de abertura, escrevems sobre a Morte personificada, aquela que traz consigo a destruição e desespero.

“The Unknown Darkness” foi baseada no conto Nightfall (ou O Cair da Noite, no Brasil), do escritor de ficção científica Issac Asimov. O conto narra a humanidade a beira da loucura por ter seus medos confrontados com a iminência de algo novo para eles, a Escuridão.

Também baseada em uma obra da literatura, “The Black Sword” fala sobre Túrin Turambar, personagem do escritor J. R. R. Tolkien. Túrin tem uma das histórias mais macabras do universo “tolkieniano”, estando sempre envolto em maldições, dor e sofrimento.

Em “An Inevitable End” o objeto central é o desgosto pela própria vida, suas frustrações e desesperos, onde a única saída é a morte iminente, um tema já bem trabalhado no Black Metal.

“Against the Lies” vem carregada de crítica para o modo com o qual as religiões, nas figuras de seus líderes, tratam os seus “cordeiros”, utilizando-se dos mecanismos mais abjetos para extorquir o dinheiro de mentes mais fracas e doentes.”

‘of lies, curses and blood’, lançado no Brasil pela Mutilation Records, foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.


Lembrando que o CREPTUM acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do trabalho. A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa de abertura ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:


O álbum, assim como o merchandise oficial do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail e Facebook.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):