6 de dez. de 2016

MARENNA – No Regrets (Álbum)


2016
Alta Voltagem Records
Nacional


Tracklist:

1. Reason to Live
2. Can’t Let You Go
3. Never Surrender
4. Come Back 
5. The Price
6. Fall in Love Again
7. About Love 
8. Forever
9. So Different
10. No Regrets


Banda:


Rodrigo Marenna – Vocais


Contatos:



Nota:

Originalidade: 9
Composição: 10
Produção: 9

9/10


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


E de novo, temos um trabalho ótimo do MARENNA, grupo de AOR/Melodic Rock do RS, liderada pelo vocalista Rodrigo Marenna e que possui convidados nos instrumentos. E digamos de passagem: se o EP “My Unconditional Faith”, de 2014, já nos deixava babando de ansiedade, é impossível não bater palmas efusivamente para “No Regrets”.

Só de falar em AOR, já seria o suficiente para nos remeter a nomes como JOURNEY e KANSAS, com aquele foco em uma música focada em estruturas harmônicas mais focadas dos teclados que nas guitarras (sem desmerecer o trabalho dos ases das seis cordas que o gênero revelou), um capricho enorme em cada refrão, e com ótimas vocalizações. E o MARENNA nos apresenta tudo isso no auge, com cada detalhe musical muito bem arranjado. Se por um lado leva nossas mentes aos anos 80 (quando o gênero teve seu auge), por outro não soa datado ou empoeirado. Nada disso, o trabalho possui uma energia enorme, e se agarra a nós e não larga mais.

Mas sejamos sinceros: com música boa assim, quem quer se livrar?

Tendo a produção de Jonas Godoy e Arthur Appel, com a gravação feita no estúdio Linha Sonora, em Caxias do Sul (RS), a sonoridade de “No Regrets” é muito bem feita, com um cuidado estético para que nenhum mínimo detalhe do disco fique sem ser ouvido. Há energia, mas sempre com um nível de clareza gigantesco, nos permitindo ouvir cada instrumento em seu devido lugar sem grandes esforços.

Tendo como banda para as gravações formada por Jonas Godoy (guitarra, teclados, vocais), Arthur Appel (baixo, vocais), Aaron Alves (guitarras, vocais), Gionathan Sandi (bateria), além das participações especiais de Sasha Z, Mauro Caldart, Bruno Mello, Guilherme Mello, Rafael Netto, Fernando Mig, “No Regrets” é fabuloso, bem arranjado, melódico e altamente acessível, como se espera de um disco de AOR, mas é surpreendente a vida que pulsa dele em cada uma das dez músicas do CD.

É meio difícil escolher melhores momentos, pois o disco é muito caprichado, e ainda assim, espontâneo e bem acessível, digno de comerciais de cigarros dos anos 80. Mas é impossível não se apaixonar de cara por músicas como a linda “Reason to Live”, a pegajosa “Can’t Let You Go” (que refrão formidável, com belíssimos arranjos de teclado que jogam o astral de cada um nas alturas), a mais cadenciada e com bela dose de acessibilidade musical “Never Surrender” (refrão inesquecível, com os vocais mostrando muita diversidade de timbres), as sutilezas na beleza estética das melodias quase Pop de “Come Back”, o peso acessível e envolvente de “The Price” (o foco é naquele AOR um pouco mais cru de bandas como BON JOVI), a versão remasterizada de “Fall in Love Again” (feita em parceria com os irmãos Andria e Ivan Busic, que gravaram os instrumentos, tendo apenas a adição dos solos de Sasha Z. Mas é de uma acessibilidade incrível), o peso dos riffs bem feitos de “Forever” (fora baixo e bateria estarem ótimos, e aquele refrão recheado de belos backing vocais de que todos os fãs do gênero amam), e a pesada e bem melodiosa “No Regrets” (com aquele dose de sujeira providencial, mais um trabalho muito bom das guitarras mais uma vez).

“No Regrets” nasce em berço de ouro, e o bom é saber que ele terá sua versão nacional. E verdade seja dita: nós merecemos um grupo como o MARENNA.

Ah, sim: aos interessados em cópias digitais, “No Regrets” pode ser adquirido nas seguintes plataformas digitais:

Google Play: http://bit.ly/2ePweuJ 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):