14 de fev. de 2017

DARKSHIP: banda anuncia seu novo vocalista



A banda gaúcha DARKSHIP acaba de anunciar seu novo integrante, o vocalista Marcos Follador, que chega trazendo novas inspirações para os próximos álbuns e dando continuidade a tour “We Are Lost”.

“Marcos é dono de uma voz forte e marcante, com muita maturidade para executar as músicas, elementos esses que procuramos em um músico e alguém que tivesse responsabilidade e funcionasse com as minhas linhas de vocais, é claro”, comentou Silvia Cristina, vocalista da banda.

Marcos Follador, nasceu na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, e aos seis anos de idade ganhou seu primeiro instrumento musical, iniciando suas aulas de música na escola e então sua vida musical. De lá para cá sua paixão pela música só aumentou.

“Meu pai tinha uma coleção de discos de vinil e eu ouvia todos eles, desde músicas clássicas, a sucessos da época. Já naquela idade, a música entrava em minha mente e mexia com meus sentimentos, adorava decorar as músicas e depois sair cantando, seja qualquer tema musical dos programas de TV que eu assistia, fitas ou vinil da época. Na adolescência, depois de já ter passado por vários estilos, ouvi meu primeiro CD de Metal, Better than Raw, do Helloween, e durante a emblemática introdução, percebi que estava entrando em outro mundo e ao final do álbum eu estava extasiado, e com sede de ouvir mais de onde viera aquilo!

Comecei a ouvir todas as vertentes, mas a que mais me prendia emocionalmente era o Power melódico e o progressivo, imaginava como seria legal cantar aquelas linhas vocais que misturavam melodia e agressividade ao mesmo tempo. Então comecei a cantar clássicos como Black Sabbath, Deep Purple e Metallica, desde lá não parei mais e continuei estudando para aprimorar minha técnica.” Conta Marcos Follador.

O baterista e fundador do DARKSHIP, Joel Pagliarini, deixa claro que sua trajetória com a banda não pode parar e, com a saída do antigo vocalista em janeiro, a banda abriu vaga para novos integrantes. “Eu já conhecia o Marcos de outros trabalhos onde tive o prazer de tocar junto, sabia de sua capacidade e o seu potencial como vocalista, um cara que é muito técnico e ao mesmo tempo preciso com seu vocal, só tenho a dizer que é muito bom de trabalhar com pessoas assim e podendo levar a banda a outras dimensões, ideias novas que virão a acrescentar muito a nossa dupla de vozes. Com as audições deu pra ver na hora que é voz certa para estar a frente do DARKSHIP, juntamente com nossa vocalista Silvia Cristina”. Da mesma forma Rodrigo Schäfer, baixista da banda, conta que quando ouviu a voz de Marcos vindo firme e arrepiando na música Prison Of Dreams, viu que ali estava o novo vocalista.

“Mesmo antes de ter lançado seu primeiro álbum, o DARKSHIP já chamava muito a atenção dos fãs de música pesada fugindo de rótulos, como podem ser vistos nos clipes de ‘Frozen Feelings’ e o recém lançado “II Hearts”. Prestes a fazer um ano do álbum ‘We Are Lost’, Marcos conta que seu contato com a banda foi no ano passado. Estive presente no lançamento do CD do DARKSHIP, a convite do meu amigo Joel Pagliarini, com quem toquei a algum tempo atrás, em uma banda de Metal Progressivo, e a primeira impressão que tive da banda foi incrível, lembro de ter pensado como eu gostaria de estar naquele palco fazendo aquela festa, então recentemente, o Joel veio a me convidar para participar dos testes de seleção vocal do DARKSHIP. Topei na hora!

‘We Are Lost’ é o primeiro de uma trilogia de CD’s conceituais baseados em uma trama de amor entre duas pessoas que são controladas por uma força maior. É um drama sensacional, as músicas são originais, com uma pegada a qual me remete a vários sucessos que eu já ouvia e admirava, e poder fazer parte disso é muito gratificante e espero logo estar no palco oferecendo tudo que for possível aos fãs do DARKSHIP!”, finaliza o novo vocalista.

"Fronzen Feelings":



"II Hearts":




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):