12 de mar. de 2017

ACCEPT – Restless and Live (DVD + Duplo CD)



2017

          Nuclear Blast Brasil

Nacional

Nota: 10,0/10,0


Tracklist:

Disc 1 (DVD):

1. Stampede
2. Stalingrad
3. London Leatherboys
4. Restless and Wild
5. Dying Breed
6. Final Journey
7. Shadow Soldiers
8. Losers and Winners
9. 200 Years
10. Midnight Mover
11. No Shelter
12. Princess of the Dawn
13. Dark Side of My Heart
14. Pandemic
15. Fast as a Shark
16. Metal Heart
17. Teutonic Terror
18. Balls to the Wall

Disc 2 (CD):

1. Stampede
2. Stalingrad
3. Hellfire
4. London Leatherboys
5. Living for Tonite
6. 200 Years
7. Demon’s Night
8. Dying Breed
9. Final Journey
10. From the Ashes We Rise
11. Losers and Winners
12. No Shelter
13. Shadow Soldiers
14. Midnight Mover 

Disc 3 (CD):

1. Starlight 
2. Restless and Wild
3. Son of a Bitch
4. Pandemic
5. Dark Side of My Heart
6. The Curse
7. Flash Rockin’ Man
8. Bulletproof
9. Fall of the Empire
10. Fast as a Shark
11. Metal Heart
12. Teutonic Terror
13. Balls to the Wall


Banda:


Mark Tornillo - Vocais
Wolf Hoffmann - Guitarras
Uwe Lulis - Guitarras
Peter Baltes - Baixo
Christopher Williams - Bateria


Contatos:

Instagram:

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


O Metal alemão influenciou muitas outras escolas pelo mundo todo, inclusive a brasileira. Refrãos marcantes, corais raçudos, riffs bem trabalhados, solos melodiosos e vocais ríspidos são alguns elementos mais seminais do Heavy Metal “made in Germany”. E na raiz disso tudo está o quinteto ACCEPT, com 40 anos de experiência e muitos clássicos na bagagem. E celebrando a ótima fase em que a banda está, lançando discos candidatos a novos clássicos e sendo bem recebidos em todos os shows que fazem, eles resolveram comemorar lançando “Restless and Live”, um duplo CD e DVD ao vivo.


Tudo bem, sabemos que o ACCEPT tem discos ao vivo excelentes como “Staying a Life” e “The Final Chapter”, mas faltava um registro ao vivo com a atual formação. Não falta mais e, além disso, o pacote tem um duplo ao vivo em CD fabuloso, gravado no na edição de 2015 do famoso festival “Bang Your Head!!!”, na cidade de Balingen (Alemanha). E o resultado não poderia ser melhor, pois se não superar seus antecessores, “Restless and Live” é tão bom quanto, trazendo clássicos de suas fases do passado, e muitas músicas ótimas do presente. Ou seja, o ACCEPT, diferente de tantas bandas de sua época, continua firme, forte e incansável.

A atual formação soa coesa, forte e fazem um show excelente. O baterista Christopher Williams segura bem a força rítmica da bateria, e por ser mais jovem que seus antecessores, tem uma pegada muito pesada, e o guitarrista Uwe Lulis (ex-GRAVE DIGGER e REBELLION) se encaixou perfeitamente no grupo, com sua guitarra soando firme e seus backing vocals ajudando bastante. Esses dois são novatos, e os mais experientes estão excelentes: o timbre de voz de Mark Tornillo encaixa perfeitamente na banda, fazendo bonito tanto nos clássicos antigos como nas músicas de sua fase; Pete Baltes continua sendo o baixista eficiente de sempre, sempre sem exagerar na técnica, preferindo dar substância pesada à base rítmica do quinteto. E Wolf Hoffmann está estupendo nas guitarras, com riffs sensacionais e solos que ainda possuem grande influência de música clássica. Esses cinco juntos formam um páreo duro de ser batido ao vivo, ainda mais porque a postura da banda ao vivo é excelente.



A qualidade do que se ouve e se vê nesse show é absurda. A captação é feita por muitas câmeras (parece que foram 12 no total), edição e takes perfeitos, dando a sensação real de que estamos no show. Mas que isso, só se realmente estivéssemos lá. Um trabalho ótimo de Benhard Baran (direção e edição de vídeo) e de Andy Sneaps (mixagem e edição de som). E o encarte, cheio de fotos e detalhes do DVD. Mas a dedicatória da banda aos fãs, logo na página dois, é de encher os olhos dos mais veteranos no meio de lágrimas.

Sobre as músicas, basta dizer que o ACCEPT soube balancear o setlist, já que temos músicas de “Blind Rage” (já que era a tour de divulgação do álbum), omitindo músicas apenas de “Russian Roulette”, “Eat the Rich”, “Death Row” e “Predator”, além da fase anterior a “Breaker”. De resto, está tudo perfeito, focando mais os 3 últimos álbuns.

No DVD, haja fôlego, pois o show é fabuloso!

“Stampede”, “Stalingrad”, a dobradinha clássica com “London Leatherboys” e “Restless and Wild”, “200 Years”, o retorno de “Midnight Mover”, além de “Teutonic Terror”, além dos clássicos maiores do grupo (“Fast as a Shark”, “Metal Heart” e “Balls to the Wall”) são exibições de gala para todas as gerações de fãs do grupo. E sem comentar nomes: alguns medalhões, se verem esse show, sentirão dores de braço inteiro, e não só de cotovelo, já que o ACCEPT mostra tesão, paixão e poder ao vivo, coisa que alguns estão devendo aos fãs a anos.

E é justamente no setlist dos CDs que encontramos versões ótimas para velhos clássicos, como “Starlight” (de “Breaker”), “Bulletproof” (única da fase como quarteto dos anos 9º que está presente), “Demon’s Night”, entre outras. Tudo com qualidade de áudio perfeita para garantir sua diversão.

Com uma banda como ACCEPT na ativa, muitos novatos ainda vão ter que suar a camisa.

E “Restless and Live”, recém lançado, comemora com chave de ouro os 40 anos de uma lenda vida do Metal!

Perfeito é pouco...




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):