11 de mar. de 2017

LO HAN - Get High (álbum)

2017
Independente
Nacional

Nota: 9,5/10,0
Tracklist:

1. Time
2. Dance with the Devil
3. Get High
4. I'll Only Rest When I'm Dead
5. Sex, Drugs and Music
6. Bullet
7. Waiting for You
8. Green Lies
9. The Fallen Butterfly
10. Fight for Your Faith
11. The World Will Change Your Mind


Banda:



RB - Vocais
Alexandre Amoedo - Guitarras
Caio Aslan - Guitarras
Ricardo Lopo - Teclados
Caio Parish - Baixo
Adriano Lima - Bateria


Contatos:

Site Oficial: www.lohanband.com
TNT: www.tnb.art.br/rede/lohan
Facebook: www.facebook.com/lohanband
Youtube: www.youtube.com/lohanband

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


O Brasil é, em termos de Metal e Rok, interessante em termos de cenário: apesar da omissão do público, o país ou está antenado com as tendências mais recentes do exterior, ou é capaz de criar novas miríades sonoras com os estilos pré-existentes, soprando uma vida diferenciada no que se encontra sendo feito no exterior. E mais uma vez, isso ocorre, já que existe um forte “revival” de bandas com sonoridades setentistas ocorrendo fora do Brasil. E o sexteto baiano LO HAN, de Salvador, mostra-se criativo e deliciosamente inspirado em seu álbum “Get High”.


A base de influências musicais do trabalho deles é formada por bandas como LED ZEPPELIN, AC/DC, uns toques psicodélicos à lá PINK FLOYD, além de muita, muita personalidade. Sim, personalidade, aquilo que os permite trazer uma sonoridade tão erodida e gasta pelo tempo para os dias de hoje, e com resultados extraordinários, uma vez que o som deles remete ao passado, mas nem de longe soa datado. As melodias dão um toque a mais de acessibilidade ao som descompromissado e despretensioso do sexteto. E é justamente por isso que soa tão bom aos nossos ouvidos, com cada refrão absolutamente grudento, além de um feeling bluesy de primeira.

Capa inteira de "Get High"

“Get High” foi produzido pelo conhecido guitarrista e bluesman Álvaro Assmar. O resultado é uma sonoridade híbrida, já que dá espaço para a banda desfilar seu lado mais cru e cheio de psicodelia, mas soando atual, sólido e bem feito. E isso os diferencia de um monte de cópias do exterior, que fazem de tudo para soar sujo como nos 70s. E assim, eles conseguem soar bem mais diferenciados e espontâneos, bem melhor que uma avalanche de Dolly Clones. É solto e bem espontâneo, mas feito com qualidade e com ótimos timbres.

O grupo é bem criativo, evitando cair no ponto comum em que muitos falham miseravelmente. Todos são ótimos músicos, sabendo arranjar suas canções com sobriedade e criando algo melodioso, pesado e com groove, mas sem imitar os gigantes do gênero.

Podemos aferir como melhores momentos da banda em “Get High” as seguintes canções: a deliciosamente instigante “Time”, recheada com melodias bluesy e belass passagens de teclados e vocais inspirados; a mais rocker cheia de boas variações rítmicas “Dance with the Devil” (mais uma vez, os vocais se destacam por usarem timbres diferentes de antes, e sem mencionar o som do velho Hammond, e o refrão ganchudo); a adrenalina empolgante que reveste a energética “Get High” (as guitarras mostram riffs e passagens muito boas); as claras influências de Southern Rock e Blues que permeiam “Sex, Drugs and Music”; a energia crua e contagiante da acessível “Bullet” (outra em que as guitarras se destacam bastante, mesmo sendo curtinha); o Rock’n’Roll cru e denso que é “The Fallen Butterfly”; a clara influência de Jimmy Page e sua gangue em “Fight for Your Faith” (reparem nos fraseados das guitarras e entenderão o que eu digo); e a intimista e totalmente inspirada no Rhythm’n’Blues “The World Will Change Your Mind” (outra aula do baixo e da bateria, mas sem eclipsar a bela exibição dos vocais). Mas o disco é excelente de ponta a ponta, logo, pode ouvir sem medo.

Se você quer realmente ouvir uma banda ótima que segue a linha dos 70, o trabalho do LO HAN foi feito especialmente para ti. Ouça “Get High”, e boa viagem!

Ah, sim, "Get High" pode ser ouvido nas seguintes plataformas digitais:

Deezer: http://www.deezer.com/album/10756922
Spotify: http://open.spotify.com/album/0hZ8kQQwwrQNKdBH9aXHR4
Rdio: http://www.rdio.com/artist/Lo_Han/album/Get_High/
Napster: http://br.napster.com/artist/lo-han/album/get-high




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):