10 de mai. de 2017

DARKSHIP: banda anuncia violinista como membro oficial!


O DARKSHIP sempre flertou com a Música Clássica e agora terá, oficialmente, um instrumentista erudito em sua formação.


O músico violinista Ander Santos passa a fazer parte da nova formação e vem trazendo mais um diferencial ao grupo, incluindo o violino e novas ideias do erudito misturadas ao som moderno do DARKSHIP.

Ander iniciou sua experiência musical em 1998, aos 12 anos de idade, através do violão. Ao longo dos anos passou a estudar outros instrumentos como guitarra, teclado e violino. Em 2009, ingressou nos estudos da música na Faculdades EST, onde destacou como seu instrumento principal o violino, com o professor e maestro uruguaio Jorge Inda. Ander teve passagem por diversos grupos de vários estilos musicais, trabalhou com projetos sociais e culturais em escolas do sul do país. Em 2014, tendo uma passagem pela Europa, aperfeiçoou seus conhecimentos musicais com aulas particulares de violino, na cidade de Madrid, Espanha.

Em 2015, compôs toda parte instrumental para o Teatro Musical “O Som da Ilusão”, que segue em apresentação por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Desde pequeno, a música sempre esteve muito presente na minha vida, principalmente com o Rock nacional. Mas comecei a me envolver com o Heavy Metal quando iniciei meus estudos de guitarra. A passagem por diversas bandas me ajudaram a firmar o gosto pelo estilo.” Diz o músico.

Já em ritmo acelerado, o violinista entra em estúdio gravando as linhas de seu instrumento para a música que será lançada em formato digital, chamada ‘You Can Go Back’, faixa essa que faz parte do premiado álbum ‘We Are Lost’.

O baterista Joel Pagliarini comenta sobre a decisão: ”Não restaram dúvidas em trazer o Ander para nos acompanhar nessa trajetória, todos nós teremos a ganhar, pois ele não é apenas um excelente instrumentista, mas também é responsável e dedicado”, afirma o baterista, que completa: “já tive o prazer de tocar com o Ander há algum tempo atrás, em um projeto paralelo, o cara é gente fina e bem preparado musicalmente, então passei a proposta ao pessoal, e não tivemos dúvidas, todos achamos a ideia bem legal”.

Ander finaliza: “mesmo estudando muito tempo música erudita, sempre busquei introduzir o violino em outros estilos musicais, e é claro que com o Metal não seria diferente. Ainda faço trabalhos com músicas clássicas, mas busco abranger áreas onde posso trabalhar as composições próprias. Tive o privilégio de compor trabalhos para outros grupos, e o fato de dirigir e compor os arranjos para minha companhia de teatro musical, me ajudou a desenvolver ideias novas. Agora espero também contribuir com o Darkship, levando lado a lado a linha Metal Erudito e tenho certeza que além de eu estar me divertindo com esse trabalho o público com certeza irá gostar!”

A nova gravação de ‘You Can Go Back’ conta, além de Ander, com a presença do novo vocalista Marcos Follador. As gravações aconteceram no estúdio TOP com o produtor Michel Picolotto.

Ainda acertando os últimos detalhes para o lançamento do novo single, o DARKSHIP disponibilizou um teaser do material que apresenta, além de trechos da música, depoimentos dos músicos, assista:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):