9 de mai. de 2017

Vulcano, do HELLISH WAR, e Will Costa, do HIGHER, em turnê pela América do Sul com Tim "Ripper" Owens



Conhecido como uma das grandes vozes do metal contemporâneo, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por Iced Earth e Yngwie Malmsteen, está de volta à América do Sul para uma série de shows. A turnê faz parte da “Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017“, onde o músico celebra o repertório dos dois discos lançados com o Judas Priest.

A parte sul-americana da turnê teve início quinta-feira da semana passada, dia 04/05, com um show em Curitiba/PR. Depois seguiram para São Paulo com uma apresentação explosiva no Gillan’s Inn e fecharam a passagem pelo Brasil em Colatina/ES.

Foto: Jörg Müller

Foto: Felipe Hervoso

A banda que acompanha Ripper no Brasil é exclusivamente formada por músicos brasileiros, entre eles o guitarrista do HELLISH WAR, Vulcano, e o baixista do HIGHER, Will Costa.

Ambos já haviam feito a última turnê sul-americana ao lado de Ripper em Outubro de 2015 e juntaram-se mais uma vez ao vocalista este ano. 

Foto: Eliton Tomasi

Vulcano é o membro fundador do HELLISH WAR. Há mais de 20 anos o HELLISH WAR vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o HELLISH WAR, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. "Defender Of Metal", o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um clássico do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. "Defender Of Metal" não só projetou a carreira do HELLISH WAR internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e o premiado "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Confira o videoclipe oficial da música “Keep It Hellish” do HELLISH WAR: https://youtu.be/tn04YgvLH1I


Foto: Daniel Scaranelo
Já Will Costa é o integrante mais novo, porém não menos importante, do HIGHERr. O disco de estreia do HIGHER colecionou declarações calorosas como "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista". No momento o grupo está em processo de composição de seu segundo trabalho.

Confira o videoclipe oficial da música “Lie” do HIGHER: https://youtu.be/yehGyF5WULo


Mais seis datas estão agendadas para Tim “Ripper” Owens e sua banda brasileira na América do Sul essa semana:

08/05 - Iquique @ Disco 7 (Chile)
09/05 - Santiago @ Blondie (Chile)
10/05 - Bogotá @ Ozzy Bar (Colômbia)
12/05 - Guayaquil @ Teatro Centro de Arte (Equador)
13/05 - Rio Bamba @ Teatro Alfonso Chávez Jara (Equador)
15/05 - Lima @ Sargento Pimienta (Peru)

Mais Informações: 

HELLISH WAR

HIGHER

TIM “RIPPER” OWENS

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural (HELLISH WAR e HIGHER)
A/C Eliton Tomasi
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):