30 de jun. de 2017

KRETENTOR ATTACK - Condenado (EP)


2017
Selo: Independente
Nacional

Nota: 8,7/10,0

Tracklist:

1. Tormenta
2. Sem Conclusão
3. Atitude Errada
4. Tenha um Fim
5. Condenado


Banda:


Fabricio Marques - Vocais
André Tesla - Guitarras
Derick Mello - Guitarras
Airton Douglas - Baixo
Erick Mello - Bateria


Contatos:

Site Oficial:
Twitter:
Youtube:
Bandcamp:
Assessoria:


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Os choques entre o velho e o novo no Metal não deveriam existir. Desde os anos 80, quando a segunda geração do Metal e de suas vertentes mais jovens sofriam bullying dos fãs dos 70, da geração dos 90 sofrendo da sua antecessora e assim por diante, isso mostra a ignorância de muitos. Todos somos fãs de Metal, e não há necessidade dessa desarmonia. Todos podem gostar do que é velho e novo ao mesmo tempo, e se nossos gostos pessoais não o fizerem, a palavra “respeito” serve como fronteira para evitar os choques. Mas não é o que ocorre, e é algo triste de se ver, já que poucos podem absorver trabalhos tão legais como o do quinteto KRETENTOR ATTACK vindo de São Luís (MA), e que chega com o EP “Condenado”.

Optando por cantar em português, o grupo desencadeia um Metalcore furioso e extremado, bem próximo às raízes do gênero. Basicamente, é uma forma violenta e agressiva de Metalcore com algumas influências de Deathcore, o bom uso de breakdowns, mas sem deixar de lado o uso de boas melodias e alguns vocais mais limpos (embora na maior parte do tempo os timbres guturais e gritos agudos estejam mais presentes). Em termos técnicos, o grupo apresenta sobriedade, ou seja, nada muito rebuscado e minimalista, mas ao mesmo tempo, nada extremamente simples, mas sempre com bom gosto e personalidade, mesmo não sendo algo novo.

Traduzindo: é bom demais.

Gravação, mixagem e masterização foram feitas no Base SLZ, garantindo assim uma qualidade sonora de bom nível, limpa e nos permitindo entender o que o grupo está tocando, mas tem peso em doses cavalares. Ou seja, o trabalho na captação e edição sonora está muito bem feito.

Agressivos e brutos, mas mantendo boas melodias, o trabalho do KRETENTOR ATTACK ainda pode render bem mais, pois a banda ainda é bem jovem (foi formada em 2015). Mas já está em um nível muito bom, com bons arranjos e muita dinâmica entre o instrumental e os vocais.

“Tormenta” - Precedida por arranjos suas de teclados e cordas limpas, logo uma saraivada de riffs coesos e de bom gosto começa. É uma música mais simples, curta, mas empolgante.

“Sem Conclusão” - Esporrenta e dura logo de cara, com muita influência de Deathcore e bons breakdowns, é impossível não destacar o trabalho pesado e técnico da base rítmica, pois baixo e bateria estão excelentes na condução dos tempos do grupo. Mas reparem alguns “piggish screams” aqui e ali muito bons, fora belas melodias das guitarras, fora a participação especial de Pedro Veras.

“Atitude Errada” - As guitarras da banda estão muito bem nessa levada mais técnica e empolgante, mantendo a atenção do ouvinte fixa em todos os momentos. A estrutura harmônica da canção é muito boa, permitindo ao grupo se mostrar sem que a canção fique enfadonha. E mais uma participação especial nela, de Pitter Cutrim.

“Tenha um Fim” - Passagens com tempos mais abrasivos surgem em algumas partes, mas esta canção tem passagens mais rápidas que lembram bastante o Death Metal melódico de bandas como SOILWORK. Além disso, os vocais estão muito bem em todos os momentos, com timbres muito bons e bem pessoais.

“Condenado” - Arranjos bem feitos, preenchendo todos os espaços. Vocais limpos surgem em vários pontos, mas o destaque vai mesmo para baixo e bateria nessa canção que tem um jeitão bem mais moderno em termos de Metalcore. É muito boa, com pegada e levadas muito boas.

No mais, o KRETENTOR ATTACK representa bem a nova geração do Metalcore nacional e espero de coração que a banda tenha sucesso.


E como sempre digo: velho e novo podem conviver, bastando existir respeito mútuo.

Ah, sim: o EP pode ser baixado neste link (http://www.mediafire.com/file/1ghsfna9mmijqu5/Kretentor+Attack+-+Condenado+EP.rar) e ouvido na íntegra abaixo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):