30 de jun. de 2017

THE RASMUS: banda revela videoclipe de “Paradise”, single do novo álbum “Dark Matters”

Bem-sucedida banda finlandesa lança novo disco em setembro e sairá em turnê em mundial na sequencia - foto: Anders Thessing.


Cinco anos após tortuoso período em silêncio, a banda finlandesa THE RASMUS finalmente volta a dar sinal de vida e saciar a expectativa dos fãs que tanto esperavam para ouvir um novo material.

Mundialmente famosos pelos hits “In the Shadows”, “First Day of My Life”, “Guilty”, “Sail Away”, “No Fear”, “In My Life”, entre outros, Lauri Ylönen (vocal), Pauli Rantasalmi (guitarra), Eero Heinonen (baixo) e Aki Hakala (bateria) apresentaram bem produzido videoclipe para “Paradise”, primeiro single do novo álbum “Dark Matters”, que será lançado oficialmente no próximo dia 22 de setembro.

Vagando por terras desertas e interiores industriais, com apenas uma tocha primitiva para iluminar o caminho, clímax dramático do video acontece quando Lauri Ylönen passa pela soleira de uma isolada porta mágica em chamas. O clipe trata-se de uma viagem obscura, mística e inquieta em busca do paraíso. Filmado durante dois dias em uma antiga indústria demolida e incendiada no Sul da Suécia, os integrantes do THE RASMUS também aparecem tocando para uma multidão estática.

O diretor Gustav Olsson comentou sobre o processo criativo e de gravação deste registro. “Minha visão era explorar lugares internos onde vive o paraíso pessoal de cada um. É uma representação física da viagem interior de Lauri ao seu próprio espaço onde ele encontra a si mesmo através da criatividade e da música. O vídeo é sobre transformação, sobre um novo começo que neste caso significa voltar às raízes e à essência de cada pessoa. Eu quis contar esta viagem através de vários simbolismos e misticismos, para realçar a mensagem e o sentimento da canção".



“Paradise” inclusive recentemente ganhou uma versão remix produzida pelo famoso DJ sueco Joakim Molitor. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=jda0kmuct0o.


“Dark Matters” foi produzido em Estocolmo pelos suecos do The Family durante seis meses. Este trabalho traz 10 composições repletas de diferentes emoções obscuras, melódicas e tristes.


O tracklisting oficial de “Dark Matters” é o seguinte:

1. Paradise
2. Something in the Dark
3. Wonderman
4. Nothing
5. Empire
6. Crystalline
7. Black Days
8. Silver Night
9. Delirium
10. Dragons into Dreams

A versão digital do novo álbum já pode ser reservada via Spotify, Tidal, iTunes, Amazon e Google Play e outras plataformas (http://smarturl.it/TheRasmus2017). Já as versões em CDs e LPs autografados, assim como camisetas, cartazes autografados, bolsas, podem ser reservadas pelo site da PledgeMusic (http://smarturl.it/RasmusFB).

As primeiras datas da “Dark Matters World tour”, até então, são as seguintes:

23/06 – Puhajarve Jaanituli Festival – Puhajarvi, Estônia
24/06 – RMJ Festival – Rauma, Finlândia
10/11 – Markthalle – Hamburgo, Alemanha
11/11 – Columbia Theater – Berlim, Alemanha
12/11 – Stodola – Varsóvia, Polônia
14/11 – Kwadrat – Cracóvia, Polônia
15/11 – Lucerna Music Bar – Praga, República Tcheca
16/11 – Simm City – Viena, Áustria
18/11 – Le Trabendo – Paris, França
19/11 – La Scala – Londres, Reino Unido
20/11 – Die Kantine – Colônia, Alemanha
21/11 – Melkweg – Amsterdam, Holanda


Formada em 1995, na belíssima Helsinki, o THE RASMUS ficou famoso após o lançamento do álbum “Into” (2001), mas conquistaram a fama mundial com “Dead Letter” (2013), o qual ganhou disco de outro e platina em diversos países, sustentado pelo hit “In The Shadows”, que ficou em no topo das paradas por muito tempo.

Considerada uma das bandas mais bem-sucedidas da Europa, o grupo já vendeu mais de
3,5 milhões de discos vendidos em todo mundo, conquistando oito discos de ouro e cinco de platina, além de importantes shows na Europa, EUA e América do Sul.

Em 2012, depois de lançar mais três álbuns e várias turnês mundiais, o grupo resolveu fazer uma pausa na sua agitada agenda. Durante este período, Ylönen mudou-se para Los Angeles, uma mudança que ressoa em muitas das canções que ele escreveu desde então.

Agora, o THE RASMUS ressurge revigorado, cheio de energia e com um disco que promete recoloca-los novamente no topo das paradas. “Estamos planejando viagens para 2017 e 2018 na maioria das partes do mundo, começando em novembro pela Europa”, adiantou Ylönen.

Discografia:
Peep (1996)
Playboys (1997)
Hell of a Tester (1998)
Into (2001)
Dead Letters (2003)
Hide from the Sun (2005)
Black Roses (2008)
The Rasmus (2012)
Dark Matters (2017)

Links relacionados:

Fonte: The Ultimate Music - PR
A/C Costábile Salzano Jr.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):