24 de jul. de 2017

EVIL SENSE: tracklist e conceito por trás de ‘Fight For Freedom’



Trabalhando pesado na divulgação de seu recém-lançado disco, ‘Fight For Freedom’, o EVIL SENSE apresenta um pouco mais de seu trabalho.

Como a banda mesmo se apresenta, o álbum tem como característica principal a mescla dos vários estilos dentro do Metal, que vai do Heavy Metal tradicional até o Brutal Death Metal, claro com a pegada Thrash característica da banda.


“O álbum Fight for Freedom possui 9 faixas e os temas abordados falam de assuntos variados; falamos sobre religião, guerras, drogas política, problemas do nosso cotidiano e algumas psicodélicas.

“As gravações ocorreram no KW home estúdio e a produção ficou por conta do nosso grande amigo Alexdog (baixista e vocalista da banda Tenebrário). Foram mais de 3 anos até o final das gravações e mixagens…e todo esse tempo se deu por conta de contratempos (falta de tempo, e de dinheiro) e a preocupação em obter o resultado e os timbres que nos agradasse.

“Como se trata de um lugar onde nós nos sentimos em casa, o processo não foi tão maçante no sentido de “porra, vamos gravar logo porque o tempo está correndo e tempo é dinheiro” e coisas do tipo, as gravações correram bem tranquilas.

“A produção foi um fator muito importante para nós, principalmente no que diz respeito a sonoridade, pois o Evil Sense buscava uma sonoridade que remetesse bem a essência dos anos 80; então boa parte da demora foi a busca pela sonoridade que queríamos… achamos que chegamos no resultado esperado e, esperamos que os ouvintes tenham essa mesma impressão.

“Logo quando finalizamos as gravações tivemos a saída de 2 integrantes (baixista e baterista), com essa saída a banda ficou na correria para recrutar a “cozinha”, mas logo integramos nossos amigos de longa data e que já acompanhavam a banda: Hugo e Ricardo (baixista e baterista respectivamente).

Em Maio de 2017 finalmente lançamos o Fight for Freedom através da parceiria com o selo Erinnys.”

‘Fight For Freedom’ foi gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo. O material foi produzido por AlexDog Tenebrário e pelo próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design. O disco tem nove faixas, confira o tracklist:

1. No More Lies
2. Embrace of Death
3. Império Headbanger
4. Traveling by Warriors Land
5. Force and Honor
6. Unit 731
7. Thrash Anger
8. Fight for Freedom
9. Evil Sense

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também nas principais lojas especializadas. O material também pode ser comprado na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/

Uma música foi disponibilizada para audição, confira:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):