28 de jul. de 2017

Upcoming: CABEÇA (Rio de Janeiro)


Banda de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1992 dentro de uma efervescente cena underground nacional.


Na época, umas das que mais agitava a cena no Rio era a banda CABEÇA, se destacando pelos seus shows super energéticos, circulando fitas Demo em K7 e tocando em todo tipo de lugar.

A banda participou de festivais de música alternativa, shows em campeonatos de skate, tocou diversas vezes no lendário Garage Art Cult no Rio, Fundição Progresso e Circo Voador, e em outros estados também, ao lado de bandas de todo Brasil, de todos os estilos.

O som do CABEÇA mistura o rock dos anos 70 como Black Sabbath e AC/DC ao punk dos 70/80 como Ramones, Bad Brains, Cólera, Ratos de Porão e Titãs, e com influências também do metal como Anthrax, Metallica, DRI, e Motorhead.

O show da banda CABEÇA é uma experiência única tanto para seus integrantes quanto para o público, que logo percebe a entrega e a energia do trio em suas apresentações.

O CABEÇA É;

Kalunga, baixista e vocal: Hoje a frente da banda, também foi integrante original da banda Bnegão e Seletores de Frequência.

Nobru, guitarrista: integrante atual do Planet Hemp

Pedro Schroeter, bateria: percussionista da banda Braza

Em 1997 a banda lançou seu primeiro disco, o 'Na Medida do Impossível'.

Em 2002 o selo Tamborete lançou o disco 'Tudo Isso', com a banda explorando outras paisagens sonoras.

Em 2010, Rafael Ramos convidou a banda para gravar em seu estúdio Tambor. O CABEÇA regravou todo o primeiro disco, algumas do segundo e mais algumas que só haviam saído em Demos K7. Essa gravação está para ser lançada ainda em 2017.

Em 2012 a banda é convidada a gravar a faixa 'Subconsciente', uma de suas músicas, no disco 'Sintoniza Lá' de B Negão e Seletores de Frequência.

Em 2017 a banda CABEÇA participa do Bacafest na Audio Rebel, curadoria de Bacalhau , toca no Coletivo Machina e participa da versão carioca do Matanza Fest, realizado no Circo Voador.

A banda CABEÇA segue finalizando a gravação de seu catálogo com Rafael Ramos, lançando videos, compondo material novo e fazendo shows.

Conheça o som do CABEÇA nos vídeos abaixo:





Contatos:

Fonte: Cabeça
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):