9 de ago. de 2017

BITTENCOURT PROJECT: “Faço o trabalho com a banda por puro prazer”, diz Rafael em entrevista na Roadie Crew ed. #223



A banda BITTENCOURT PROJECT, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), segue divulgando o seu primeiro DVD “Brainworms Live in Brazil”, que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O músico concedeu uma entrevista reveladora ao jornalista Daniel Dutra da revista Roadie Crew, onde contou todos os detalhes do DVD e planos de um novo álbum de estúdio do projeto. A edição #223 (agosto/2017) já está nas bancas de todo o Brasil e no site oficial da Roadie Crew.

O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira. O DVD “Live Brainworms in Brazil” foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC, patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.



Confira trechos da entrevista abaixo:

Por Daniel Dutra (Roadie Crew)

O resultado de um sonho. É esta a definição de "Brainworms Live in Brazil", DVD que registra o retorno do BITTENCOURT PROJECT aos palcos e que, como conta seu mentor, foi possível graças aos fãs e aos que acreditaram na empreitada. Ao lado de Amon Lima (violino), Fernando Nunes (baixo), Nei Medeiros (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Wellington Sancho (percussão), Rafael Bittencourt recebeu, em janeiro de 2016, alguns amigos no palco para registrar o momento: Alírio Netto (Age of Artemis), Marcello Pompeu (Korzus), Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin), Michel Leme, Fabio Zaganin e nomes do passado (Ricardo Confessori) e presente (Felipe Andreoli e Bruno Valverde) do Angra também ajudaram na idealização.


"Brainworms I" saiu em 2008, mas só agora temos o DVD gravado no início de 2016. Por que essas janelas de tempo tão longas?

Rafael Bittencourt: Logo depois que lancei o disco, muitas mudanças aconteceram no Angra. De formação, de empresário e por aí vai, e tudo precisou da minha atenção e energia. Não gosto de trabalhar o Bittencourt Project no meio de tormentas, e Secret Garden me fez sentir que a banda estava sólida de novo. Mas quando já estava editando o DVD, Kiko foi chamado para o Megadeth, assim tive de parar mais uma vez. Faço o Bittencourt Project por puro prazer. É uma realização, porque as músicas têm uma conotação muito pessoal, mas o Angra sempre é a prioridade.


E creio que o crowdfunding para a realização do DVD deu a você mais liberdade e calma, não?

Rafael: Eu não conseguiria ter feito sozinho, e nenhuma gravadora investe em CD e DVD dessa maneira. O financiamento coletivo ainda possibilita uma aproximação do fã, que pode participar, opinar sobre o que deseja ver. Ele é praticamente um coprodutor. Sente-se parte do projeto, tem orgulho disso e apoia, ajuda a divulgar. Os dez ou quinze reais de um fã fazem muita diferença, e o argumento é simples: os fãs cobram muito que você produza o lance material, então podem ajudar. Vamos fazer juntos, porque hoje em dia não é fácil. Não dá para tirar setenta mil reais do próprio bolso para depois as pessoas baixarem ilegalmente. A relação não pode ser desequilibrada.

Para adquirir a Roadie Crew pelo site acesse: http://www.roadiecrew.com/anteriores.php


Assista o teaser de “Live Brainworms in Brazil”: https://youtu.be/L3s5wzsYQhc


Links relacionados:

Fonte: TRM Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):