4 de ago. de 2017

DHARMA: banda relança álbum de estreia nos streamings



O amadurecimento na música leva algumas bandas a envergonhar-se do seu disco de estreia. Essa não é uma característica da DHARMA. Treze anos após o lançamento do disco homônimo, os rapazes remixaram e remasterizaram o material, que agora será lançado nas plataformas de streaming. Criada no início da década de 2000, em Maceió (AL), a DHARMA é uma banda de amigos de colégio que cresceram e não desistiram de sua trajetória. O relançamento deste disco é uma celebração à amizade e ao amor pela música.

Lançado em 2004, o álbum de estreia contou com composições de todos integrantes fundadores da banda: Marcinkus, Gustavo, Ricardo e Nelson (baterista ex-integrante). As canções refletem a animação de criar arranjos e definir um som próprio, criando a identidade da DHARMA que o público viria a conhecer. A motivação de relançar o álbum surgiu da nostalgia e da oportunidade de acrescentar mais personalidade ao material produzido. O vocalista e guitarrista Gustavo Guri está lidando com produção musical desde 2014 e, naturalmente, a pessoa escolhida para revisitar as músicas foi ele.

A relação com a parte técnica da produção de um disco foi se tornando cada vez mais presente na vida de Gustavo, e assim, após o lançamento de “A Cor do Céu Mudou”, segundo disco da DHARMA (2016), a sensação de “ninho vazio” foi decisiva para dedicar-se a revisitar as canções de 2004. O músico começou a fazer alguns testes e os outros integrantes aprovaram o resultado, que, apesar das limitações impostas pela qualidade dos áudios originais, agradou a todos.

“Eu fico dizendo a eles que acho que talvez terei condições de mixar e masterizar o nosso próximo disco de forma quase profissional. Acho que antes havia uma mistura de necessidade e curiosidade e, agora, muito prazer. E esse insight veio com essa ideia deles de revisitar o disco de 2004. Sou muito grato aos meus amigos de banda por mais essa conquista. Às vezes a gente precisa de um empurrão de amigos pra entender que a gente pode fazer algo diferente com qualidade. O apoio da banda tem sido muito importante pra mim também nessas conquistas mais pessoais”, conta Gustavo Guri.

Ouça “Dharma”:

Google Play: http://bit.ly/2v3CreY

Ficha técnica do disco de 2004, Dharma:


Produzido por: DHARMA

DHARMA (formação do disco): Gustavo Guri (vocais/guitarras), Marcinkus Bandeira (vocais/guitarras), Ricardo Aquino (baixo) e Nelson Dias (bateria)

Mixagem e Masterização original: Daniel Saraiva e Tácio Mendes, Estúdio 2D (2003/2004)
Remixagem e Masterização: Gustavo Guri, Gargantua H. Studio (2017)
Projeto Gráfico: Ricardo Aquino
Gravado em 2003/2004 no Estúdio 2D - Maceió-AL

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):