11 de ago. de 2017

WHIPALLAS: banda divulga novo single de seu próximo EP


Não faz muito tempo que o WHIPALLAS chamou atenção para seu novo EP, com o single e clipe de “Boogie Boogie” - a música, presente nas playlists das plataformas de streaming; o vídeo, estrelado pelos atores Tonico Pereira e Regina Sampaio. Agora, a banda retorna com o single “Need a Hand”. Segunda canção a ser divulgada do próximo trabalho, a faixa traz forte influência do rock da década de 60 e 70. Marca registrada do grupo, a letra irônica flui com o indie rock dançante do quinteto. 

Em “Need a Hand”, o WHIPALLAS reforça sua presença marcante na cena rock nacional, apostando em música potente e ao mesmo tempo divertida, para fazer dançar. Pedro Lenz conta os motivos porque a música foi escolhida como novo single:

“Acreditamos que ela tem uma levada diferente das demais até aqui, que contrasta um pouco com o primeiro single de ‘Boogie Boogie’, ao mesmo tempo que deixa pistas do que vem por aí. Outra coisa que pesou na escolha é que ela fala muito sobre esses seres engravatados de hoje em dia que não nos representam, é um certo recado debochado aos líderes que não lideram, aos poderosos que não empoderam, quase como se a gente dissesse "Tá difícil de se enxergar? Quer uma mãozinha aí? Não por acaso fizemos o vídeo teaser com o Trump, da mão que não o cumprimenta (risos)”, explica o vocalista.

O single é uma composição do próprio Pedro, com produção da banda. A gravação e mixagem foi realizada na Sonido, por Bernardo Massot. Já a masterização foi feita na Magic Master, com Ricardo Garcia. 


Seguindo o caminho iniciado no primeiro EP do WHIPALLAS, os arranjos e vocais se tornam mais ousados neste trabalho. A evolução deu certo: a banda já chamou atenção para o novo EP com o single “Boogie Boogie”, que soma cerca de 40 mil execuções apenas no Spotify desde seu lançamento em junho. O bem-humorado clipe para a canção estreará em breve na grade de programação de canais por assinatura, e foi considerado pela mídia especializada um dos principais lançamentos de vídeo musical do mês. Unindo culturas e influências em uma busca de um som universal, o Whipallas é formado por Pedro Lenz (vocal e guitarra), Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo), Marcio Biaso (guitarra) e André Coelho (bateria).

Os singles já divulgados darão forma ao novo EP, que será lançado em breve. “São músicas que já estávamos trabalhando há um tempo. Tentamos escolher canções que faziam sentido para esse momento, que é de certa forma uma continuidade do primeiro EP e ao mesmo tempo uma oportunidade de experimentar. Aí paramos um bom tempo para produzi-las com carinho, cada uma com a sua cara, a sua pegada, o seu recado, mas sem perder essa identidade que começamos a construir. Tínhamos outras músicas que adoramos também, mas parece que ficaram para o próximo disco”, adianta o vocalista. 

Ouça “Need a Hand”: https://MilkDigital.lnk.to/NeedAHand

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):