2 de mai de 2017

RHAPSODY: cinco primeiros shows da turnê são sold out


A banda RHAPSODY iniciou a turnê “20th Anniversary Farewell Tour” com sucesso em todas as apresentações. Os cincos primeiros shows foram sold-out e contou com apoio em massa dos fãs o tempo todo. O grupo apresentou repertório diferenciado e com foco nos vinte anos do RHAPSODY. 

“Obrigado por estas noites maravilhosas. Foi ótimo estar de volta no palco e dar início ao nosso 20th Anniversary Farewell Tour”, disse o guitarrista e líder Luca Turilli em sua página oficial. 

Confira set-list do RHAPSODY:

Epicus Furor
Emerald Sword
Wisdom of the Kings
Eternal Glory
Beyond the Gates of Infinity
Knightrider of Doom
Wings of Destiny
The Dark Tower of Abyss
Riding the Winds of Eternity
Symphony of Enchanted Lands
Drum Solo
Land of Immortals
The Wizard's Last Rhymes
Bass Solo
Dawn of Victory
Bis:
Rain of a Thousand Flames
Lamento Eroico
Holy Thunderforce
In Tenebris
Gargoyles, Angels of Darkness (extract)

O RHAPSODY estreou com o álbum “Legendary Tales” em 1997 e logo chamou atenção pela singularidade de seu som épico e magistral, que representou uma novidade no heavy metal até então. A alavancada da banda veio com o disco “Symphony of Enchanted Lands” (1998), que elevou o nome do RHAPSODY a outros patamares e, mesmo sem fazer muitos shows, a popularidade do grupo provocou uma onda no metal italiano e no mundo.


Confira datas da turnê “RHAPSODY 20th Anniversary Tour”:

29-04-17 Café Iguana - Monterrey, Mexico
30-04-17 Circo Volador - Mexico City, Mexico
01-05-17 C3 Stage - Guadalajara, Mexico
03-05-17 Royal Center - Bogotá, Colombia
05-05-17 Teatro Caupolicán - Santiago, Chile
06-05-17 Vivo Rio - Rio de Janeiro, Brazil
07-05-17 Tom Brasil - São Paulo, Brazil
10-05-17 Bar Opinião - Porto Alegre, Brazil
11-05-17 John Bull - Florianopolis, Brazil
12-05-17 Opera de Arame - Curitiba, Brazil
13-05-17 Music Hall - Belo Horizonte, Brazil
14-05-17 El Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina
07-06-17 Alcatraz - Milan, Italy
10-06-17 Sweden Rock- Sölvesborg, Sweden
17-06-17 Graspop - Dessel, Belgium
24-06-17 Nummirock Metal Festival - Nummijärvi, Finland
30-07-17 Bascula Club - Tel Aviv, Israel
11-08-17 Vagos Metal Fest - Vagos, Portugal
12-08-17 Leyendas del Rock festival XII - Villena (Alicante), Spain

Ingressos podem ser encontrados no site: http://rhapsodyreunion.com/tour/

Marketing Artístico/Entretenimento

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: novo álbum inteiro para audição no YouTube


Quem ainda não experimentou um dos grandes trabalhos nacionais do ano passado, vai poder conferir o novo álbum do MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, ‘Abismo’, na íntegra de forma gratuita.

A banda disponibilizou todas as faixas inéditas do material em seu canal no YouTube. Para conferir, basta clicar nos links:


Algumas músicas do álbum anterior, autointitulado, também estão disponíveis em formato ao vivo, ainda mais pesadas que suas versões de estúdio, assista:



‘Abismo’ foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights.


Para quem quiser o álbum inteiro em sua plataforma de preferência, ele está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta, alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: assista primeiros vídeos com o novo vocalista



O final de semana retrasado foi especial para o METALMORPHOSE, o grupo lançou oficialmente o novo disco, ‘Ação & Reação’, e apresentou seu novo vocalista, o talentoso Trevas, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante a apresentação em São Paulo, o renomado fotógrafo Ricardo Ferreira gentilmente registrou a performance da banda nas músicas ‘Vá Pro Inferno’ e ‘Bala Perdida’. Os vídeos fora registrads de forma não oficial, direto da plateia, portando não possuem qualidade profissional, mas podem dar uma noção de como está soando a nova voz do METALMORPHOSE. Assista:



A versão física do álbum ‘Ação & Reação’ foi lançada pela gravadora DIES IRAE e já está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil. Ele também está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download.


Em seu canal no YouTube, o METALMORPHOSE continua atualizando seu documentário semanal com muitas curiosidades, e muita história. Confira os capítulos que já saíram:

Ep:01 (Livres Para Sonhar): https://goo.gl/aEApD4
Ep:02 (Liberdade): https://goo.gl/4R5xAT
Ep:03 (Corda Bamba): https://goo.gl/MOsp9i
Ep:04 (Correntes): https://goo.gl/qqmyTA
Ep:05 (Jamais Desista): https://goo.gl/uFVSRt


Assista também ao clipe 'A Cobra Fumou':

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

TCHANDALA: banda apresenta capa e título de seu novo álbum!


Está se aproximando o lançamento de um dos discos mais aguardados do ano: o novo álbum da veterana banda de Heavy Metal TCHANDALA.

Para dar um “gostinho” do trabalho, a banda anuncia o título e a apresenta a capa do trabalho.

O novo álbum, terceiro da carreira, leva o título de ‘Resilience’. O vocalista Dejair Benjamim explica a escolha do nome:

“A capacidade de adaptar-se a mudanças e superar obstáculos é algo que pode passar despercebido para olhares desatentos, mas envolve persistência, coragem e encarar o sofrimento de frente. Está presente no enfrentamento de doenças, perdas, condições de trabalho (e econômicas) precárias, ambientes hostis e dificuldades de relacionamento, entre muitas outras situações. Às vezes se refere a superar a si mesmo abandonando velhos padrões confortáveis, mas limitantes. É quando as pessoas dão o melhor de si e crescem com a experiência. Além disso, é necessário ser resiliente para manter uma banda de metal por mais de vinte anos, algo que fazemos com orgulho e dedicação.”

Já a belíssima capa ficou nas mãos do artista Marlon Delano e se baseia em conceitos criados pelo grupo sergipano.

‘Resilience’ marca o ápice do TCHANDALA e celebra duas décadas de carreira de um dos grupos mais queridos do país. O álbum está recheado de carinho, energia, técnica e claro muito Heavy Metal.

Pra deixar tudo ainda melhor, a banda conta com algumas participações especiais no disco, são elas: o norte-americano Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o gaúcho Iuri Sanson, do Hibria.

A data de lançamento e mais detalhes do álbum serão apresentados muito em breve.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

NERVOCHAOS: homenageando o lendário Motörhead em tributo brasileiro


O NERVOCHAOS está confirmado no tributo de bandas brasileiras ao MOTÖRHEAD, que está sendo organizado pela gravado britânica Secret Service Records.

A banda trabalhou em cima de uma versão para a faixa ‘Traitor’ do álbum ‘Rock ‘n’ Roll’, de 1987.

O tributo foi batizado de ‘Going To Brazil… The Brazilian Tribute To Motörhead’. O material, que tem previsão de lançamento mundial para este mês, conta com vários dos grandes nomes do Metal nacional, como Distraught, Scelerata, Torture Squad, Genocídio, MX, e muitos outros.


No momento o NERVOCHAOS está na Ásia divulgando seu novo disco, ‘Nyctophilia’. O grupo fará 12 datas, passando por Singapura, Indonésia, Bangladesh, Mongólia, China, Japão, Coreia do Sul, Malásia e Vietnã!

‘Nyctophilia’ é o sétimo álbum de estúdio do NERVOCHAOS e está disponível no Brasil pela Cogumelo Records/Voice Music e pela Greyhaze Records na América do Norte e Europa. O álbum já pode ser comprado nas principais lojas especializadas do mercado, ou diretamente com a banda, por e-mail, Facebook ou na loja oficial (https://goo.gl/aF7Xkx).

Para esta gravação, o grupo passou um mês na cidade de Como, na Itália, no estúdio Alpha Omega junto com o produtor Alex Azzali, que também mixou e masterizou trabalho. A arte do álbum foi criada por Alcides Burn. O disco ainda apresenta os convidados especiais Sebastian L. da banda Into Darkness e Leandro P. da banda R.N.S. Além de uma faixa, ‘Vampiric Cannibal Goddess’, que apresenta os riffs compostos por Bolverk do Ragnarok.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

ABRASION: álbum disponível no iTunes, Spotify e grandes distribuidoras digitais


O álbum ‘Leave Your Mark’ do ABRASION está finalmente disponível nas principais plataformas de música digital do mundo.

O material pode ser encontrado em seu app de preferência através da busca, ou basta seguir um dos links abaixo:


‘Leave Your Mark’ foi produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Aldo Carmine. O talentoso músico também ficou responsável pela bela capa. O disco também está disponível em versão física, que conta com faixas bônus. Para comprar entre em contato com a banda por e-mail abrasion@outlook.com.br ou Facebook. Envio para todo o Brasil.


Um novo lyric video pra a música ‘Metallize’ foi lançado pelo ABRASION e está disponível no Facebook oficial do grupo:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

CHAOS SYNOPSIS: “Gods of Chaos” disponível nas plataformas digitais


O novo álbum do CHAOS SYNOPSIS, “Gods of Chaos”, já está disponível nas principais plataformas digitais Spotify, iTunes, Deezer, Amazon, Google Play e Napster pela Dunna Records. A versão física, lançada através da parceria entre Dunna Records e Black Legion Prod. estará disponível para compra esta semana na Die Hard em São Paulo/SP.

Google Play: http://bit.ly/2pUQzHK

“Gods of Chaos” foi produzido por Friggi Mad Beats no Coruja Estúdio e masterizado por Neto Grous no Absolute Master, além do retorno do artista carioca Rafael Tavares assinando a capa. O disco traz uma temática conceitual sobre Deuses do caos, guerras e destruição, trazendo um estudo de velhas mitologias de épocas onde o homem criava deuses para explicar o desconhecido.

Acompanhe CHAOS SYNOPSIS no Facebook: www.facebook.com/chaossynopsis

Fonte: Dunna Records

EYES OF BEHOLDER: Veja como foi a apresentação no Sesc Belenzinho!



A “Time is Now Tour XVII” finalmente chegou ao, já conhecido, Sesc Belenzinho, o EYES OF BEHOLDER executou uma apresentação impecável e não tomou conhecimento do local.

O show aconteceu no dia 22/04/2017, em Belenzinho/SP e contou com o ótimo trabalho da L&E Produções na organização. Confira agora a música um trecho desta apresentação com a música “No More the Time”, um dos destaques do atual álbum “Time is Now” :



Ouça agora “Time is Now” pelo site oficial da banda: http://www.eyesofbeholder.com.br/media

Você também encontra o trabalho de estreia do grupo nas principais plataformas digitais:

Em paralelo, o EYES OF BEHOLDER segue em processo de agendamento de datas para shows em suporte ao referido álbum. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail producoes.le@gmail.com e solicite um orçamento.


Sites relacionados:

Roadie Metal abre audições para bandas participarem da Coletânea Roadie Metal Vol.11



Um dos principais veículos de divulgação do Metal Nacional, a Roadie Metal, abre as audições para que as bandas brasileiras enviem seus materiais para participarem da décima primeira edição da maior coletânea feita no país.

O intuito desse projeto é levar sua música aos principais veículos de comunicação do país, para que sua música chegue ainda mais longe, além de criar um conceito físico em alta qualidade, o material será distribuído em várias plataformas digitais, assim como Itunes, Deezes, SPotify, YouTube, entre vários outros.

Para saber como participar, basta assistir ao vídeo que o idealizador do projeto, Gleison Junior, explica o passo a passo.



Envie sua música em Mp3, Release, foto e link de contato da banda e do músico responsável pelo envio do material.

Não fique de fora da maior coletânea do País, sua música merece ser divulgada por quem entende do assunto, Coletânea de grande expressão só existe uma, a Roadie Metal!!

Mais informações:


SOEZ: banda lança documentário e EP ao vivo

Foto: Leonardo Palma Benacci

Após estrear com o EP "Água pra Beber", a banda paulistana de stoner rock SOEZ acaba de lançar um documentário produzido por Igor Lavrador. Gravado no estúdio B7, o material conta um pouco sobre o surgimento e a formação do grupo, além do processo de gravação e composição do primeiro EP. O documentário também apresenta imagens do show Live in Lapa, filmado no auditório do Senac Lapa (SP) em 2016, material que encontra-se disponível em todas as plataformas digitais e com vídeos no canal oficial do grupo no YouTube.


Diego Melo (vocal, ex-Trayce), Gabriel Basaglia (guitarra), Johnny Hass (baixo, ex-Command6) e Fernando Batata (bateria) atualmente estão em fase final de pré-produção para um novo trabalho de estúdio que, segundo a banda, mostrará evolução e amadurecimento, tanto na parte lírica quanto no instrumental. "Focaremos mais no stoner rock, com músicas mais pesadas. Vamos manter as letras sarcásticas com temas do cotidiano, como política, religião, entre outros", comentou o vocalista Diego Melo sobre o álbum, ainda sem título definido, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre.


Links relacionados:

Documentário SOEZ:



Live in Lapa:

Contato para shows e merchandising: contato@soezsp.com.br

Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

REVANGER: banda libera novo single, confira a música “Decapitation” que retrata os últimos momentos de uma vítima do Estado Islâmico



A banda de Heavy Metal tradicional REVANGER vem preparando o terreno para o lançamento do seu segundo álbum, “Be Quiet”, após divulgar um single, o conceito do disco e um programa no qual a banda apresentou algumas músicas do novo álbum, a banda lança oficialmente a nova música “Decapitation”.



Com um apelo mais complexo, a música mostra uma linha harmônica muito bem trabalhada, com passagens mais rápidas e cadência precisa entre uma estrofe e outra, a música será a oitava do álbum e é mais uma demonstração da banda que eles estão priorizando uma qualidade ímpar ao novo trabalho, fato perceptível na produção das novas músicas.

A letra de “Decapitation” abrange os últimos momentos de uma vitima do Estado Islâmico, a música tem a intenção de levar ate o ouvinte, um relato feito pela vitima a poucas horas de ter sua cabeça decepada, o vocalista e compositor da música, Patrick Raniery, retrata um pouco a intenção da letra: Ele sente toda a aflição do momento, enquanto está lendo algum pronunciamento produzido pelo próprio EI, de joelhos nas areias escaldantes do deserto ele, em seu eu, pede perdão a Deus antes de sentir a lâmina afiada cortar a sua jugular. “E saber que os últimos momentos dele são aqueles em que nada poderá impedir a fúria deles.”

A banda anteriormente liberou a faixa título, “Be Quiet”, que você pode conferir no link abaixo:


O álbum está sendo prensado e a estimativa de lançamento é para o meio do ano de 2017, com distribuição física digital nas principais lojas e plataformas do mundo.

Formação:

Patrick Raniery – Vocal
Diego Miranda – Guitarra
Diego Sampaio – Guitarra
Rodrigo Fontes – Baixo
Elison Duarte – Bateria

Mais informações:


RUINS OF ELYSIUM: “Seeds of Chaos and Serenity” ganha todas as plataformas digitais


“Seeds of Chaos and Serenity” já provocava expectativa em pessoas do mundo inteiro mesmo enquanto ainda estava apenas em fase de produção. Enfim lançado no início de abril, o disco – que é o primeiro da banda – que vem arrancando empolgantes elogios em resenhas espalhadas pelo mundo agora ganhou todas as plataformas digitais!

Dessa vez ficou muito mais fácil conferir essa belíssima e excêntrica obra do Symphonic Metal brasileiro e mundial: basta acessar uma das plataformas abaixo e se segurar firme para uma se encantar por essa viagem mágica!

• Deezer - http://bit.ly/2qnm4Gq
• Google Play Music - http://bit.ly/2pcDqYN

A obra, cujo tempo de duração totaliza pelo menos uma hora e quinze, está deixando pessoas positivamente estupefatas por aí. Confira algumas publicações a respeito, inclusive fora do país:




O RUINS OF ELYSIUM executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que membros europeus também deixam suas contribuições de modo integral.


Links relacionados:


TESTAMENT: quinteto anuncia nova tour pela América Latina com dois shows no Brasil

São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades escolhidas para receber o show que promove o novo álbum “Brotherhood of the Snake” – foto: divulgação

O TESTAMENT, um dos nomes mais importantes do thrash metal de todos os tempos, acaba de anunciar nova turnê pela América Latina. No Brasil, o grupo confirmou apenas duas importantes apresentações: São Paulo (19/08 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (20/08 – Circo Voador).

Neste momento, o dream team formado por Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Gene Hoglan (bateria) e Steve Di Giorgio (baixo) está na estrada promovendo o elogiado novo álbum “Brotherhood of the Snake”, que tem conseguido superar o excelente feedback conquistado em “The Formation of Damnation” (2008) e “Dark Roots of Earth” (2012).


Os ingressos para a exibição na capital paulista estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (03/05), na Galeria do Rock (Loja 255), no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Já a venda de ingressos na Cidade Maravilhosa será realizada na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). Mais informações abaixo.

Formado em 1987, o TESTAMENT é um dos pilares do heavy metal nos EUA ao lado de nomes como Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax e Exodus. “The Legacy” (1987),
“The New Order” (1988), “Practice What You Preach” (1989), “The Ritual” (1992) e “The Gathering” (1999) são trabalhos que se tornaram clássicos e indispensáveis na coleção de qualquer fã da música pesada.


Links relacionados:


Serviço São Paulo

Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta TESTAMENT (EUA)
Data: sábado, 19 de agosto de 2017
Local: Carioca Club - ww.cariocaclub.com.br
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Abertura da casa: 18h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Infoline: (11) 3813-8598
Classificação etária: 14 anos
Estacionamento: locais próximos sem convênio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria


SETORES/VALORES (a partir de 03/05)
- Pista (meia-entrada/promocional*): R$ 100,00
- Pista (inteira): R$ 200,00
- Camarote (meia-entrada/promocional*): R$ 200,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.


Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Carioca Club e Galeria do Rock (loja 255)


# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club


Serviço Rio de Janeiro

Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente reapresentam TESTAMENT (EUA)
Data: domingo, 20 de agosto de 2017
Local: Circo Voador - www.circovoador.com.br
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 18h (abertura dos portões)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes


SETOR/VALOR (1º lote):
- Pista: R$ 100,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 200,00 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia).


# Informações e compra de ingressos: Bilheteria do Circo Voador

# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ingressorapido.com.br


* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

A/C Costábile Salzano Jr.

OVERHEAD: apresentará novas músicas no Moto Rock Show


O OVERHEAD apresentará novas músicas que irão integrar o novo álbum de estúdio “Na madrugada de Bar em Bar” no Moto Rock Show, que será realizado neste domingo (07/05) no Alameda Quality Center, em Bauru/SP a partir das 11h.

Data: 07/05 (domingo)
Horário: 11h
Local: Alameda Quality Center
Endereço: Rua Luiz Levorato, 1-55 (Altura do Km 335 da Marechal Rondon) – Bauru/SP
Mais informações: http://bit.ly/2pBRnhm

Acompanhe OVERHEAD no Facebook: www.facebook.com/overheadrock

Fonte: Island Music

ALCHIMIST – THE WISHER (EP)


2016
Independente
Nacional

Nota: 9,0/10,0

Tracklist:

1. Ritual
2. Narcissus
3. Beyond Darkness
4. The Wisher
5. Despair


Banda:



Cássio Marcos - Vocais
Daniel Azevedo - Guitarras
Ruan Cruz - Guitarras
João Vitor Lobo - Baixo
Dã Karneiro - Bateria


Contatos:

Bandcamp: 
Assessoria: 

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


A experiência musical de um músico pode ajudar bastante uma banda inteira. Mas e o que acontece quando não aparenta existir um músico experiente na formação?

Esta pergunta, assim como Janus possui duas faces, possui resposta dupla: ou o trabalho fica terrível, pois a inexperiência pode ser um peso insuportável de se lidar; ou então, vem um disco de cair o queixo, pois a falta de estrada pode ser suprida por uma vontade férrea de fazer algo relevante. E podemos aferir que o Maranhão é terra de cabra macho em termos de Metal, pois o estado já mostrou ótimas bandas iniciantes. E seguindo esta tradição de bandas jovens com muita música, temos o quinteto ALCHIMIST, que lançou em meados de 2016 seu EP “The Wisher”, que é o centro desta resenha.

Fundindo peso, melodia e agressividade, o Prog/Power Metal desses caras é ríspido e bem pesado, nos lembrando em alguns momentos uma mistura bem pessoal de influências vindas de ICED EARTH e SYMPHONY X. Mas se preparem, pois “The Wisher” tem todas aquelas nuances melódicas que grudam em nossos ouvidos, mas ao mesmo tempo, aquela agressividade rasgada e intensa que deixará muitos de boca aberta. E o melhor de tudo: os caras tem muita personalidade, muita raça e energia de sobra!

A produção musical de “The Wisher” ficou de alto nível, Sim, de alto nível, uma vez que consegue equilibrar todas as facetas sonoras do grupo sem lhes limitar em termos de limpeza sonora (tudo está absurdamente audível, claro e se consegue entender os instrumentos separadamente), e muito peso, com instrumentos com boa timbragem. E a capa possui uma arte bem simples, sem exageros, deixando apenas clara a tendência da banda em usar uma pegada mais melodiosa.

Nas quatro faixas de “The Wisher” (a primeira, “Ritual”, é uma introdução instrumental) vemos uma banda de potencial em termos de Brasil. Sim, eles estão em um nível que chegam a empatar com alguns nomes muito conhecidos, uma vez que todos os instrumentos e vocais se aliam para soar como uma unidade pesada e intensa. E não se pode negar que o grupo soube arranjar bem suas composições.

“Narcissus” é rápida e transborda em peso e melodia, mais aquela energia pesada e intensa de primeira (sem mencionar o refrão de primeira, e o ótimo trabalho dos vocais em timbres mais graves que o de costume do estilo), enquanto o ritmo diminui de velocidade e ganha em técnica na pesada “Beyond Darkness”, onde a agressividade latente do trabalho deles fica evidenciada pelo trabalho técnico e pesado das guitarras. Em “The Wisher”, temos aquela semi-balada elegante e sensível, cheia de belas linhas melodiosas, mas com crescendo pesados, onde baixo e bateria mostram sua força (e novamente, um refrão daqueles que se ouve e não mais se esquece). Fechando, mais linhas melódicas muito bem compostas e bela participação de teclados em “Despair”, onde eles pegam pesado mais uma vez e despejam uma torrente de energia envolvente e que nos empolga.

O ALCHIMIST veio para ficar e alcançar a todos os fãs em todo Brasil. E não é nenhum pecado em dizer que, em breve, poderão estar em um nível bem mais alto que muitos nomes do Brasil.




RUI CAMPOS: confira o clipe da música “Sobre o Tempo”



O músico RUI CAMPOS, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, o novo clipe da música “Sobre o Tempo”, a música é uma releitura criada pelo músico e seu parceiro, o poeta João Gozzi, juntos eles transformaram em música um dos poemas de Gozzi.



A música faz parte do primeiro álbum lançado por RUI CAMPOS ainda em 2016, intitulado de “Sem Limites”, o álbum está disponível para audição nas principais plataformas de áudio do mundo, entre elas, Spotify, Deezer e Cd Baby.

O músico mescla hard rock com classic rock, letras cantadas em português com temas inspirados em amor, desilusão e a fé em se reerguer mesmo após tantas dificuldades, são apenas alguns dos elementos trabalhados pelo músico.

Para conferir o álbum Sem Limites, basta acessar um dos links abaixo:




VODU: SESC Belezinho recebe lendário grupo no próximo sábado

Foto: Weber Amendola

Com a retomada das atividades, o veterano grupo paulistano de heavy metal VODU realizou um ensaio aberto em 10 de dezembro de 2016. Agora, André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras), André "Pomba" Cagni (baixo) e Sergio Facci (bateria) estão prontos para mostrar seu poder de fogo no palco da comedoria do SESC Belenzinho, em São Paulo. O show do próximo dia 6 de maio (sábado), às 21h30, trará não apenas os trinta anos de experiência, mas, principalmente, a nova cara do grupo, que tem em sua discografia álbuns clássicos do Metal brasileiro, como "The Final Conflict" (1986) e "Seeds of Destruction" (1987). "O repertório do show trará seis músicas inéditas e cinco clássicos da banda, além de algumas surpresas", revela o baterista Sergio Facci.

Sobre a ideia de retomar os trabalhos, o vocalista André Góis explicou que a intenção sempre foi criar material novo e não apenas voltar para apresentar as músicas antigas: "Nossa ideia sempre foi ter músicas novas para tocar. Não por não gostarmos do material antigo, mas por sentirmos que ainda podemos ser relevantes", enfatizou. "Estamos fazendo Heavy Metal puro, mantendo a tradição do nosso som, mesclando rapidez e quebras, mas com uma pegada atual", acrescentou o baixista André "Pomba" Cagni.

Todos os álbuns do VODU serão relançados este ano pela gravadora Classic Metal Records. "The Final Conflict", que saiu originalmente pela Rock Brigade Records, chegou ao mercado em CD no último mês de janeiro. "Nosso novo álbum de estúdio virá apenas com músicas inéditas, mas não descartamos a ideia de lançar também um disco ao vivo. Queremos que o público sinta a forma como estamos apresentando as músicas antigas hoje em dia e mostrar a pegada do novo VODU", concluiu Facci.


O SESC Belenzinho fica na rua Padre Adelino, 1000, próximo ao Metrô Belém, em São Paulo. Informações sobre o show em https://www.sescsp.org.br/programacao/120430_VODU

Site relacionado: https://www.voduband.com/

Fonte: ASE Music
A/C Ricardo Batalha

Cantoras e instrumentistas se destacam na programação do Festival Bananada


Nesta edição, o Festival Bananada alcança a sua maioridade: são 18 edições trazendo o melhor da música nacional e da cena independente. Este ano, o evento será realizado entre os dias 08 e 14 de maio, levando aos palco do Centro Cultural Oscar Niemeyer 100 atrações musicais. Desde o início do Bananada até hoje, muita coisa mudou, e uma delas é o aumento do número de mulheres na música. Do stoner, passando pelo psicodélico e até o jazz, é possível conhecer, a cada dia do festival, uma banda ou artista diferente que mostram que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na música.

Com forte discurso feminista em cada apresentação, a Ventre (RJ) deixa por conta da baterista Larissa Conforto o posicionamento político do power trio. A combinação de letras intimistas com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos anos 70 são a fórmula da Ventre, que conta também com Gabriel Ventura (voz e guitarra) e Hugo Noguchi (baixo). No repertório, canções do elogiado disco de estreia, como “Bailarina”, “Mulher” e “Carnaval”, em um show enérgico e explosivo. A banda carioca toca na quarta-feira (10) e na sexta-feira (12).


Multi instrumentista e filósofa: essa é Gabriela Deptulski, guitarrista e vocalista da My Magical Glowing Lens (ES). O primeiro trabalho da banda contou com Gabriela tocando baixo, guitarra, voz e programando a bateria eletrônica, além de compor todas as canções. Com uma performance enérgica e psicodélica, o show da My Magical Glowing Lens é irreverente e criativo. No repertório do Bananada, a banda traz canções inéditas do seu disco de estreia, “Cosmos”, lançado em maio. A banda capixaba se apresenta na terça-feira (09).

Se Lauryn Hill e Nina Simone se encontrassem, o som seria algo parecido com o de Akua Naru (Alemanha). Seu álbum de estreia "The Journey Aflame" trouxe elogios de Nova York a Moscou. A rapper alemã representa o feminino no hip hop. Suas canções trazem crítica social e elementos do jazz e do soul. Ela se apresenta na sexta-feira (12).

Com o álbum “Disco Demência” recém-lançado, a bruxaria surreal da Hierofante Púrpura (SP) traz Helena Duarte (baixo e voz), Danilo Sevali (voz, teclado e guitarra), Gabriel Lima (guitarra e voz) e Rodrigo Silva (bateria). O som da banda mescla influências do post-punk e do prog moderno, incluindo até afinações de viola em suas guitarras. Subindo ao palco do Bananada na quinta-feira (11), eles comemoram 11 anos e apresentam músicas de toda a sua carreira.

Os goianos do Carne Doce (GO) trazem como sua figura central o casal formado por Salma Jô (voz) e Macloys (guitarra). Salma é a principal compositora da banda e em suas canções a figura da mulher independente e que não tem medo da sua sexualidade é recorrente. No palco do Bananada, eles apresentam canções da turnê do elogiadíssimo álbum “Princesa”, lançado no último ano e presente em diversas listas de melhores de 2016. Também fazem parte da banda os músicos João Victor Santana (sintetizadores), Ricardo Machado (bateria) e Aderson Maia (baixo). O grupo toca no sábado (13).

Brvnks (GO) é o projeto da goiana Bruna Guimarães, que incorporou influências gringas em uma música autoral essencialmente brazuca. “Lanches” é seu primeiro EP, lançado no último ano pelo selo Dull Dog Records. As canções são repletas de guitarras ensolaradas, em um clima inspirado pela surf music e por nomes como Best Coast e Alvvays, mas também por Courtney Barnett e Bully. Brvnks toca na terça-feira (09) e no domingo (14).

Também de Goiânia, a cantora Bruna Mendez (GO) é mostra uma bossa melancólica, unindo samba, ritmos africanos e atitude rock n’roll. No repertório do Bananada, as canções do EP recém-lançado “O mesmo mar que nega a terra cede sua alma” e o trabalho de estreia, “Pra Ela”. No palco ela é acompanhada por Lucas Tomé (bateria) e Eduardo Veiga “Goiaba” (guitarra). A cantora se apresenta na segunda-feira (08) e no sábado (13).


Conheça as outras atrações dentro da programação do Festival Bananada:

Segunda-Feira (08/05): Bruna Mendez, João Canta Brandão, Raul Majadas, Nick Mafra, Niela, Chell, Mellow Buzzards, Sheena Ye, Cherry Devil.

Terça-Feira (09/05): Manso, Components, Lutre, B. Abdala + Convidados, BRVNKS, Pexefante, PAPISA, Miêta, Lari Pádua, My Magical Glowing Lens, SUPERVÃO, Honey Band, Dogman, Gregor, Sótão.

Quarta-Feira (10/05): Black Drawing Chalks, Ventre, Far From Alaska, Perrosky, Lava Divers, Justine Never Knew The Rules, E a Terra Nunca me Pareceu Distante, Trem Fantasma, Magaly Fields, Esdras Nogueira

Quinta-Feira (11/05): Boogarins, Orquestra Filarmônica de Goiás, Clearance, Rollin Chamas, Hierofante Púrpura, Ombu

Sexta-Feira (12/05): BaianaSystem, Céu, akua naru, Jaloo, Barro, Branda, ChicoTripp, E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante, Engroove, Fióti, Hierofante Púrpura, Luziluzia, Magaly Fields, NeguimBeats, Plutão Já Foi Planeta, Raça, Scalene, Selvagem, Sinara, The Baggios e Ventre

Sábado (13/05): Os Mutantes, Maria Gadú, Liniker e os Caramelows, Carne Doce, Aeromoças e Tenistas Russas, Bruna Mendez, Cesrv + Cybass, Clearance (EUA), Consuelo, Daniel de Mello, DJ Barata, JP Cardoso, Luiza Lian, OutroEu, Patricktør4, Perrosky, Romperayo (Colômbia), Tagore, Viní + Sants, Terno Rei e Ultravespa

Domingo (14/05): Mano Brown, Karol Conka, Tulipa Ruiz, DJ Patife, Alex Jstno + Morgana, Black Drawing Chalks vs. Hellbenders, BRVNKS, Come & Hell Live, El toro fuerte, Forgotten Boys, Gabb Borghetti + Lucas Arr, KOOGU, Laurent F., Mad Monkees, Overfuzz, Poltergat, RAKTA, TETO PRETO, Wine B e WRY


Serviço

18º Festival Bananada
Data: 08 a 14 de maio (segunda à domingo)
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 4490 - Quadra Gleba - Lote 1 - Set.
Ingressos: Variam entre R$45 e R$130 
Classificação etária: 18 anos

PRISON BÄIT: banda anuncia retorno aos palcos no próximo dia 12 de maio


A banda alagoana, PRISION BÄIT, reconhecidos como a melhor banda de Speed Metal do estado, anunciam o primeiro show, sendo esse o retorno aos palcos, após um hiato de quase um ano por problemas com o antigo nome da banda.

O evento irá ocorrer dia 12 de maio no Snooker Bar, como banda convidada, os músicos do The Doses, abrem os shows para o público participante, o valor da entrada é de apenas R$10,00.

Snooker Bar fica localizado na Rua Engenheiro Paulo B Nogueira, em cima do Stella Maris Grill, próximo a Vera Arruda em Maceió/AL.

A banda sofreu recentemente uma necessidade de alteração do antigo nome para o atual PRISION BÄIT, após passar por essa fase complicada na carreira, os músicos começam a trilhar o caminho do sucesso novamente, incluindo uma nova roupagem as antigas músicas, que estão sendo regravadas e remasterizadas para um novo lançamento ainda em 2017.


Maiores informações sobre o evento no link abaixo: