13 de jun de 2017

PELTSTROK: "A Mensagem" é o novo single divulgado antes do lançamento do disco


PELTSTROK teve inicio em 2015 em Garopaba/SC, mas precisamente para o final do ano citado. Sua forma inicial era em caráter instrumental, que obteve bons lançamentos logo no inicio, como as músicas: Blue Sky e Born Again, ambos recebendo inclusive videoclipes. Tempos depois com uma pequena troca de formação, com a entrada de Nathan lemos para assumir as baquetas da banda, os membros resolveram convidar Igor Yama para assumir também os vocais, sendo assim, o grupo começou a compor músicas visando o lançamento de um disco.


Para intensificar sua divulgação, a banda recorreu a Coletânea O SubSolo Vol. 2, para auxiliar na divulgação do single "O que o mundo precisar ouvir" e também já se encontra confirmada na Coletânea Roadie Metal Vol. 10, porém a faixa participante não foi divulgada ainda. Apesar de todos os membros da banda terem se conhecido na Igreja, os mesmos afirmam que sua sonoridade passa longe do White Metal e sim buscam mesclar suas influências que são: Rock Progressivo, Hard Rock e um pézinho dentro do Heavy Metal.

Sobre suas músicas, todos afirmam: "Cantamos sobre aquilo que acreditamos."

Ouça agora "A Mensagem":  https://www.youtube.com/watch?v=ekFUv9pqcV8


UGANGA: assista online “Manifesto Cerrado”, longa-metragem que conta a história de 20 anos do grupo

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, o filme também será lançado em DVD em Julho pela Sapólio Rádio (Foto: Eddie Shumway).


"Manifesto Cerrado" é o título do primeiro DVD do UGANGA que celebra os 20 anos de carreira do grupo. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. "Manifesto Cerrado" está sendo lançado tanto em formato físico como também disponibilizado online, totalmente gratuito, numa tentativa de ampliar e democratizar o acesso.

Assista online o documentário: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ



Assista também o show na estação ferroviária Stevenson: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM


Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, "Manifesto Cerrado" é, nas palavras do vocalista Manu “Joker”, “um manifesto de sobrevivência, superação e renovação." 

O show na estação Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), não foi aberto ao público e contou apenas com presença de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.
"O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."

Já o documentário de longa-metragem remonta sim ao passado da banda, porém a partir de uma narrativa contemporânea.

"Nessas mais de duas décadas na estrada vivemos muita coisa", continua Joker. "Passamos grande parte de nossas vidas tocando no UGANGA. Apesar do documentário tratar de toda nossa trajetória, ele foca mais no período entre a pré-produção do álbum 'Opressor', por volta de 2012, até hoje. E com certeza considero esse período o mais importante desde que formei a banda em 1993. Durante esse tempo gravamos nosso trabalho mais forte, fizemos nossa segunda turnê pela Europa e outra tour incrível pelo Brasil, tocamos com alguns ídolos e aprendemos muito. Convivemos com diferenças, desgastes, vida e morte. O documentário marca, a meu ver, um renascimento para o UGANGA, tanto na formação quanto na unidade, além de apontar para o nosso futuro".

Direção e produção de "Manifesto Cerrado" são assinadas por Eddie Shumway. 

A versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de Julho.

Mais informações: 

Fonte: Som do Darma
Press Release e Gestão Cultural
A/C Eliton Tomasi

DARKSHIP: gravações terminadas; banda prepara novo videoclipe



Depois de anunciar mudanças na formação, com a entrada do vocalista Marcos Follador e o violinista Ander Santos, a banda DARKSHIP traz novidades sobre o novo material.

O grupo esteve no estúdio TOP com o produtor Michel Picolotto para gravar, mixar e masterizar a música ‘You Can Go Back’, que já está pronta.

Agora o DARKSHIP se prepara para o próximo passo e entra em constantes reuniões sobre a produção de um novo videoclipe, que iniciará no dia 21 de junho e será gravado com tomadas de diferentes lugares, passando por quatro cidades do estado do Rio Grande do Sul.

Para buscar manter o “padrão de qualidade Darkship”, este novo projeto contará novamente com a direção de Douglas Coutinho com quem banda já tem afinidade por ter trabalhado em outros dois videoclipes oficiais.

Este será o primeiro material após o premiado álbum ‘We Are Lost’, do ano passado. O álbum conta com dez músicas, capa feita pelo artista Carlos Fides, da Artside Studio (Evergrey, Noturnall, Shaman, Almah). O disco, assim como todo o material oficial da banda podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Dele foram retirados dois videoclipes:







Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

M&H STUDIO: empresa lança curso de produção musical e Home Studio



Situado em São Bernardo do Campo, grande São Paulo, o estúdio M&H, de propriedade do músico e produtor Michel Marcos, está sempre se atualizando e em contato com as principais marcas e empresas do ramo no mundo, além de produzir nomes da música nacional e internacional.

Agora para dividir um pouco desta expertise com que está começando a montar seu estúdio e produzir seus trabalhos, o produtor e o estúdio lançam o volume um do ‘Curso de Produção Musical e Home Studio’.

O curso é extenso e vendido em um único módulo, completo, ao comprar todo o material já está disponível.

São 22 vídeo aulas do princípio básico que é criar um projeto, a mixagem avançada com grupos e subgrupos. Trabalho com ferramentas de tempo como delay, flanger, chorus, a montar seu timbre de guitarra, baixo e bateria do início, desde a ordem a equalização das coisas, com uma didática própria funcional, e que te ajudará a produzir sua música com mais QUALIDADE.

Além dos vídeos, muito material de suporte vai junto:

– Projetos Originais e Templates
– Presets de bateria
– Presets de guitarra
– Presets de Contra Baixo
– Presets de EQ (Vocais, Guitarra, Side Chain, Send-Fx)
– Plugins FREEWARE (Que são de uso gratuito na internet)
– Pacote de impulses
– Pacote Stems (Audio de Instrumentos Sem Mix)
– Lista de plugins usados
– Um vídeo tutorial de como trocar os áudios do modelo enviado pelo seus áudios pessoais

O M&H Studio também separou alguns depoimentos de grandes nomes da área que experimentaram o curso:

Guto Gabrelon – Guitarrista Youtuber



Zozi – Canal Fala + Toca



Jean Nastrini – Banda Victoria



Felipe Borges – Produtor RJ



Raphael Dantas – Vocalista



O curso está à venda pelo link abaixo e conta com várias formas de pagamento:


Conheça mais do M&H Studio e de todo seu trabalho:

Facebook – https://goo.gl/RhmqEB
Instagram – https://goo.gl/5p3Q80

Fonte: Metal Media

KRUCIPHA: banda participa no DVD ‘Roadie Metal – Vol 1’



O videoclipe ‘Reason Lost MMXVI’ do KRUCIPHA faz parte da primeira edição do DVD/compilação organizado pelo renomado site Roadie Metal.

Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o DVD apresenta 34 clipes de bandas nacionais de vários estilos. Conheça mais: https://goo.gl/Q1tDoP


O KRUCIPHA segue nos preparativos finais para o lançamento do esperado ‘Inhuman Nature’ e liberou outra faixa do material, ‘Acceptance’, desta vez em forma de lyric video. O vídeo foi editado por Carlos Fides, da Artside Studio. Assista:


‘Inhuman Nature’ foi gravado no estúdio Boom Sound Design com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro.

A belíssima capa também ficou nas mãos de Carlos Fides e conta com esculturas do artista plástico paranaense Jeferson Cesar, avô do baterista da banda, Felipe Nester, fotografadas por André Nisgoski.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

PATO JUNKIE: Metal roubando espaço do Sertanejo!



Estamos acostumados a ver o Sertanejo e estilos mais popularescos sempre tirarem o pouco espaço que as bandas independentes de Rock/Metal brasileiras têm, mas a mineirada do PATO JUNKIE mostrou que lutar e se dedicar pelo sonho nunca é em vão e fez o inusitado, “foi lá e roubou espaço dos caras.”

O feito aconteceu no festival realizado pela Unipam, faculdade Patos de Minas, durante a 59ª festa nacional do Milho. O festival, aberto a qualquer seguimento musical, é predominantemente dominado por grupos sertanejos e de estilos mais acessíveis, com público formado por fãs destes estilos.

Deixando isso de lado, o PATO JUNKIE mostrou seu Alternative Metal pesadíssimo e conquistou o segundo lugar! O primeiro ficou para a dupla Mateus Ferraz & Thiago e o terceiro prêmio para a banda gospel Novo Tempo.


Nada mal para uma banda que tem músicas como 'The Rag Doll', 'Atos Terroristas', 'Bad Memories' e 'Fuck You All'. O PATO JUNKIE celebra:

Recentemente o PATO JUNKIE comentou que, por motivos de força maior (entenda: https://goo.gl/E4yzyn), seu segundo disco, ‘The Ragdoll’, sofrerá algum atraso na lançamento. Mostrando um pouco do que estão preparando, o quinteto juntou tudo que já foi lançado para promover o disco:











Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

SEXTRASH: clássico do metal mineiro de volta às atividades


Formado nos idos de 1987 em Belo Horizonte, na que foi convencionada a ser chamada era de ouro do Metal mineiro, o SEXTRASH sempre foi sinônimo de Metal brasileiro tipo exportação.

Com alguns dos maiores clássicos da história do Metal nacional na bagagem, o grupo é respeitado e admirado em todos os cantos do planeta pelos fãs de Metal, gostando ou não de Metal Extremo.

Agora o grupo está de volta com uma nova formação, com Rodrigo de Carya (Lustful) nos vocais e o retorno de Luck Arnold à bateria, além dos veteranos Krueger e Marck. A banda agenda apresentações e se prepara para seu novo álbum.

Quem se interessar em levar o SEXTRASH para suas apresentações, pode entrar em contato por:

Tel/Whats: 1299116-4664

Alguns shows já estão confirmados e outros estão em negociação. A agenda atualizada do SEXTRASH pode ser conferida em sua fanpage oficial: www.facebook.com/Sextrashofficial

Os próximos shows são:

01/07/2017 – Rio De Janeiro – Local: Castle Of Vibe – Lapa – 19:00
09/09/2017 – São Paulo – Guaru Metal Fest – Guarulhos

Em 2016, a Cogumelo Records relançou o clássico ‘Funeral Serenade’ no formato CD+DVD, presenteando os fãs com o registro da lendária apresentação junto à banda americana Morbid Angel, em 12 de Abril de 1991.

Em breve novidades sobre o novo disco e novos shows pelo país.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

METALMORPHOSE: baterista é matéria da nova Roadie Crew



O talentoso e carismático baterista do METALMORPHOSE, André Delacroix, é a matéria da seção ‘Profile’ da revista Roadie Crew deste mês de junho.

Na seção, o músico conta curiosidades de sua carreira e fatos inusistados. Quer saber como foi seu encontro mais bizarro com um fã? Não deixe de ler.


A revista, número 221, capa Iron Maiden, está disponível nas bandas e pelo site www.roadiecrew.com.br

André e o METALMORPHOSE continuam promovendo o recém-lançado álbum ‘Ação & Reação’. O disco está disponível para audição no YouTube pelo link:


O álbum foi gravado nos estúdios HR Estúdio e Naked Butt, sob a produção do talentoso Gustavo Andriewiski, que já havia feito os dois álbuns anteriores do grupo. A capa do disco ficou a cargo de Victor Santiago.

Quem preferir, a versão física do álbum ‘Ação & Reação’, lançada pela gravadora DIES IRAE, já está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil. Ele também está disponível nas plataformas digitais para audição e compra via download.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

GUEPPARDO: banda libera capa de novo álbum



A banda GUEPPARDO acaba de disponibilizar a capa de seu novo álbum. “Execução Sumária” é o segundo trabalho oficial do grupo, que em 2015 lançou o disco “Fronteira Final”. A arte ficou a cargo de Thiago Medeiros e traz a imagem de Perseu segurando a cabeça de Medusa, em referência à mitologia grega. O álbum tem previsão de lançamento para agosto deste ano.

Execução sumária traz releituras de músicas que compõem o EP “Instinto Animal”, gravado em 2009, mas que nunca foi lançado oficialmente. Além de novas canções e versões em inglês e espanhol de algumas músicas do repertório do grupo. Será o primeiro disco a contar com o vocalista Mauricio Osório e o baixista Rafael Yadek, que entraram na banda durante a tour de divulgação de “Fronteira Final”.


O guitarrista e membro fundador, Perÿ Rodriguez, fala sobre o resgate das primeiras canções compostas para a banda: “Na época em que gravamos o EP Instinto Animal, não tínhamos muito tempo para trabalharmos as canções para a gravação. Precisávamos de algo pronto rapidamente para poder divulgar nos shows. Então eu não fiquei satisfeito com o resultado final das gravações. Desta vez, fizemos todo o processo de gravação com calma, com os equipamentos que gostamos de utilizar, tudo da forma mais orgânica possível e com a cara da formação atual.” – Ressalta Perÿ.

Enquanto finaliza as gravações do álbum, a banda segue com a “Animal Tour 2017”, que já passou pela Argentina, diversas cidades do Rio Grande do Sul e deve seguir para o sudeste do Brasil, Uruguai e novamente Argentina até o fim do ano.

A banda disponibilizou, em sua página oficial no facebook, uma versão ao vivo da faixa título do novo disco, gravada durante uma apresentação em Porto Alegre. O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


A/C Mateus Rister

ICED EARTH: banda divulga lyric vídeo de “Clear The Way (December 13th, 1862)”


A banda ICED EARTH acaba de lançar o lyric vídeo da nova música “Clear The Way (December 13th, 1862)”, a quarta composição divulgada do novo álbum do grupo, “Incorruptible”, lançado em junho no Brasil pela Hellion Records. A capa de “Incorruptible” foi desenhada por David Newman-Stump da Skeleton Crew Tattoo e Roy Young.

Para comprar o álbum entre no site da Hellion Records www.hellionrecords.com.

“Incorruptible” track listing:

01. Great Heathen Army (5:21)
02. Black Flag (4:56)
03. Raven Wing (6:25)
04. The Veil (4:47)
05. Seven Headed Whore (3:00)
06. The Relic (Part 1) (4:59)
07. Ghost Dance (Awaken The Ancestors) (6:35)
08. Brothers (4:45)
09. Defiance (4:08)
10. Clear The Way (December 13th, 1862) (9:30)

“Incorruptible” é o décimo segundo álbum de estúdio do ICED EARTH, com uma base de fãs muito sólida no Brasil. Segundo o guitarrista Jon Schaffer, o novo álbum será uma mistura do “The Dark Saga” e “Something Wicked This Way Comes”, mas com algo novo e atual. Atualmente o ICED EARTH é formado por Jon Schaffer (guitarra), Stu Block (vocal), Brent Smedley (bateria), Luke Appleton (baixo) e Jake Dreyer (guitarra).

Mais informações:

Assista o lyric vídeo de “Clear The Way (December 13th, 1862)”: https://youtu.be/wmljtVrxul0



Fonte: TRM Press

MORTHUR: pré-venda do “Between the Existence and the End” está liberada, saiba como adquirir!



Em contagem regressiva para o lançamento oficial do vindouro álbum, intitulado “Between the Existence and the End”, a banda gaúcha MORTHUR lançou oficialmente a pré-venda do mesmo.

O trabalho de estreia do grupo, que já vinha sendo anunciado há alguns meses, contará com a distribuição mundial – física e digital – feita pela Sangue Frio Records, já no Brasil terá o suporte de outros grandes selos do cenário nacional, e estará oficialmente disponível a partir do dia 25/06/2017. Para adquirir o aguardado “Between the Existence and The End” antecipadamente, basta acessar o link abaixo, efetuar a compra e aguardar o e-mail de confirmação:



O MORTHUR divulgou recentemente, um lyric vídeo da música “Demonized”, extraído do debut álbum e uma das faixas de trabalho do mesmo. Confira:


Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

OBSCURITY VISION: banda se apresenta no “I Undead Festival” neste fim de semana



Visando iniciar a pré divulgação do vindouro trabalho, os catarinenses do OBSCURITY VISION confirmaram presença na primeira edição do “Undead Festival”.

O evento, que marca o lançamento do álbum “The Rise of The Undead” da banda Undead Manz, acontecerá neste fim de semana, dia 17/06, em Içara/SC, onde os grupos supracitados se apresentarão ao lado das bandas Walback, Norium, 1951, Guella Seca e Omnidefiance. Confira abaixo o cartaz completo:


Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/439113139777421/

Serviço:
Show: I Undead Festival
Local: Associação de moradores Jardim Elizabeth
Endereço: Rua Ângelo Sartor, s/nº – Içara/SC 
Data: 17/06/2017
Horário: 16:00 horas
Ingressos: R$ 20,00 (antecipados) – A confirmar (na hora)

O OBSCURITY VISION lançou uma videochamada, convocando todos os seguidores do grupo para o evento, confira: 



Como mencionado acima, o novo álbum, ainda sem nome e capa divulgados, será lançado ainda neste ano de 2017, nos formatos físico e digital via Sangue Frio Records. Mais informações sobre esse e outros trabalhos do selo escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.

Produtores interessados em agendar uma data para show em qualquer cidade do país, basta escrever para contato@sanguefrioproducoes.com ou joaogustavo005@hotmail.com, solicitar um orçamento e conhecer as facilidades.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ESCARNNIA: “nossa meta é divulgar ainda mais nosso debut álbum e organizar nossa primeira turnê”


A banda tocantinense ESCARNNIA concedeu uma ótima entrevista ao site relacionado a Rock/Metal, Portal do Inferno.

No bate papo, o guitarrista e vocalista, Ismael Santana, fala um pouco sobre o início do grupo, mudanças de formação, atual álbum “Humanity Isolated” - gravação, produção e receptividade do mesmo – cena em Tocantins, shows representativos na carreira, bem como seus projetos para o segundo semestre de 2017.

“Estamos em busca do nosso espaço na cena nacional e mundial, nossa meta é divulgar mais ainda nosso primeiro álbum e organizar nossa primeira turnê.” - comenta o músico.

Confira a entrevista completa pelo link a seguir: http://www.portaldoinferno.com.br/entrevistas/escarnnia-ismael-santana.html

Em outras notícias, o ESCARNNIA segue em processo de agendamento de datas para maior divulgação do álbum supracitado, além de dar início a referida turnê. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou escarnnia@gmail.com.

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais do ESCARNNIA basta acessar o clipping oficial da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Escarnnia.pdf

Adquira o álbum “Humanity Isolated”: https://goo.gl/T1uoMi
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

APOPHANOUS: Destaque na revista Rock Meeting


O grupo paulista APOPHANOUS é um dos destaques na nova edição da revista digital Rock Meeting, onde concedeu uma entrevista para a mesma.

Conduzida pela colaboradora Aline Pavan e respondida pelo vocalista Vitor Alcantara, o bate papo aborda importantes assuntos, onde a banda fala um pouco da sua história, métodos de composição, atual trabalho – o bem recebido “Obliteration has Come”, projetos futuros e muito mais. Confira:


Link para download gratuito da Rock Meeting Nº 93: http://bit.ly/RockMeetingN93

O APOPHANOUS segue divulgando fortemente seu debut EP, que foi liberado somente no formato digital nas principais plataformas de streaming, saiba onde encontrar: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/843

Confira todas as resenhas do álbum supracitado, bem como entrevistas e matérias especiais, acessando o clipping oficial do grupo disponibilizado pela Sangue Frio Produções: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Apophanous.pdf

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

CLAUSTROFOBIA: teaser do novo clipe “The Greatest Temptation” deixa claro que a banda irá lançar um dos maiores clipes da história do Metal Nacional com participações especiais de Henrique Fogaça e Floema Oliveira



Os gigantes do Thrash Metal Nacional, CLAUSTROFOBIA, estão disponibilizando o teaser do novo clipe “The Greatest Temptation” que faz parte do álbum “Download Hatred” lançado em 2016 e considerada por grande parte do público e mídias especializadas, um dos melhores álbuns lançados no país.

O clipe da música “The Greatest Temptation” que será liberado em breve, irá apresentar uma superprodução feita em parceria com a produtora Kaiowas Filmes, que está a frente das produções visuais da banda a mais de 10 anos, após mais de duas décadas na estrada os músicos do CLAUSTROFOBIA não mediram esforços para levar ate os fãs um conceito visual que irá chocar pela grandeza na qualidade das imagens, ambientação e conceito visual na concepção de todas as filmagens.



Considera uma das músicas mais fortes do álbum, “The Greatest Temptation”, possui arranjos mais arrastados e clima mais sombrio, a faixa tem em seu conceito lírico abordar um dos grandes problemas da humanidade, a ganância do homem que se autodestrói com guerras e na luta pelo poder criando sua própria destruição e extinção.

Ambientado em 2250 vários elementos serão levados ao público, entre eles que mesmo após a disseminação da raça humana, os poucos que sobrevivem serão incapazes de conseguir recriar uma sociedade e que o planeta terra irá continuar soberano em sua existência e permanecera para sempre, algo improvável para o homem.

Henrique Fogaça

Um dos grandes segredos do clipe é que o mesmo contará com a atuação de dois atores , Henrique fogaça é um deles, conhecido nacionalmente por seus trabalhos na TV com o programa “Master chef” e na música brasileira com sua banda “Oitão” e Floema Oliveira é a atriz renomada e conhecida nacionalmente pelos seus trabalhos com teatro e em ensaios fotográficos, ambos irão atuar como protagonistas na história criada pelo grupo CLAUSTROFOBIA juntamente com a Kaiowas Filmes, os atores, irão representar aquilo que se tornou a sobrevivência da raça humana, mostrando que ao invés de evoluirmos, retrocedemos e voltamos ao estilo de vida primitivo e depreciativo.

O clipe será lançado oficialmente nos próximos dias, a banda revela que será um dos clipes mais bem feitos na história do Metal Nacional, deixando claro que é possível para uma banda brasileira produzir algo genial e com qualidade em alta tecnologia. Toda a criação das imagens foram dirigidas e capitaneadas por Léo Alves e Thiago Pinheiro, utilizando de equipamentos broadcast de ponta, ultra HD e efeitos especiais, o clipe retrata com fidelidade a climatização de letra e imagem.

Floema Oliveira

A Kaiowas filmes é parceira do CLAUSTROFOBIA há exatos 12 anos, estando a frente de quase todas vinculações midiáticas que a banda divulgou nesses últimos anos, o clipe “The Greatest Temptation” obteve total atenção e respaldo tecnológico e visual oferecidos pela produtora para que o clipe seja um dos mais marcantes de toda a história do grupo.

Se você quiser levar o CLAUSTROFOBIA ate sua cidade, com a tour do álbum “Download Hatred”, enviar e-mail para:


Formação:

Marcus D'Angelo (Vocal/Guitar)
Douglas Prado (Guitar)
Caio D'Angelo (Drums)
Daniel Bonfogo (Bass/Backing Vocal)

Sites relacionados – CLAUSTROFOBIA:


SOULSPELL METAL OPERA: novo álbum “The Second Big Bang” é lançado no Brasil



O projeto SOULSPELL METAL OPERA, capitaneado por Heleno Vale, acaba de lançar via Hellion Records o novo álbum “The Second Big Bang”. O álbum conta com participações especiais de nomes como Andre Matos, Arjen Lucassen, Fabio Lione, Blaze Bayley, Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Timo Kotipelto, entre outros. A produção ficou a carga de Tito Falaschi e mixagem e masterização foi realizada por Denis Ward.

Para comprar o CD “The Second Big Bang” entre no site www.hellionrecords.com.

“The Second Big Bang” – Tracklist:

01 – Time To Set You Free
02 – The Second Big Bang
03 – The End You’ll Only Know At The End
04 – Dungeons And Dragons
05 – Horus’s Eye
06 – Father And Son
07 – White Lion Of Goldah
08 – Game Of Hours
09 – Super Black Hole
10 – Sound of Rain
11 – Soulspell (Apocalypse Version)
12 – Alexandria (Apocalypse Version)

A banda lançará o álbum com um show exclusivo no festival Roça n´Roll, no dia 17 de junho (sábado), que é um festival de música que ocorre anualmente na zona rural da cidade de Varginha, em Minas Gerais. É voltado principalmente para o rock pesado e suas diversas vertentes. O festival teve sua primeira edição em 1999.

Serviço:
ROÇA ‘N’ ROLL
Sábado (17/06)
Bandas: Moonspell (Portugal), Martin Walkyier (Inglaterra), Tuatha de Danann, Overdose, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness, Incurse, Until The End, Apple Sin, Crematório e Herege.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo

Informações sobre ingressos: ticketroca@gmail.com

Assista o vídeo de “Dungeons and Dragons”: https://youtu.be/-h-0basn9r4


Fonte: TRM Press

JAILOR: banda se apresenta nessa sexta no evento “Cabrerage Braba”


Uma das bandas mais ativas do cenário curitibano, a JAILOR, anuncia mais um show para a próxima sexta, com um nome sugestivo, “Cabrerage Braba” será uma celebração com o mais puro Metal as festividades juninas.

A banda JAILOR se apresenta ao lado das bandas “Corram para as Colinas” e “Corta Febre” a partir das 21:00 no Atary Bar que fica localizado na Rua Prudente de Morais, nº 804, entrada por R$10,00.

O público que comparecer terá antes da meia-noite, poderá adquirir Double de Caipirinha até o horário estipulado no cartaz do evento.


Serviço:

Evento: Cabrerage Braba
Local: Atary Bar – Rua Prudente de Morais, nº 804
Atrações: Jailor, Corta Febre e Corram Para as Colinas
Preço: R$10,00
Sugestivo: Double de Caipira ate a Meia-Noite
Início: 21:00

ELEPHANT CASINO: banda mineira divulga clipe da música “The Haze”



A banda mineira ELEPHANT CASINO disponibilizou em seu canal no Youtube e em suas redes sociais o clipe da música “The Haze”. Esta música faz parte do EP de estreia da banda, “Believe”, lançado este ano. Confira o clipe logo a seguir:



A banda ELEPHANT CASINO vem sendo a revelação do Hard Rock nacional, graças ao EP “Believe”, que tem recebido uma excelente crítica por parte da mídia especializada, já que mostra uma banda afiada tecnicamente e com um extremo bom gosto em se tratando de composições. O grupo pratica uma mescla de Hard Rock, Rock Progressivo e Metal, na linha de nomes como Van Halen, Whitesnake e The Winery Dogs, tendo já participado de diversos eventos importantes da música mineira. A atual formação da banda conta com Fabrício Araújo (vocais), Rafael Fajardo (guitarras), Viny Silveira (baixo) e Diego Sans (bateria).

Acompanhe o ELEPHANT CASINO no Facebook:


TUMULTO: banda é um dos destaques da coletânea “O Sub Solo Volume 2”


Foi lançado oficialmente uma coletânea de bandas brasileiras organizada pelo site “O SubSolo” com mais de 20 bandas, entre elas, um dos principais destaques é a banda TUMULTO, a música escolhida para fazer parte da compilação é a faixa “Massacrados” do álbum “Conflitos Sociais”.

A coletânea abrange vários estilos, dando mais ênfase a bandas de pop-rock e rock cristão, mas sem deixar de abranger algumas bandas de Metal mais extremo nessa sua segunda edição.


A música “Massacrados” fala sobre a exploração social e todas as diferenças entre a classe burguesa e proletária, demonstrando a revolta com toda a desordem econômica, cultural e financeira do país.

Para adquirir uma cópia da coletânea “O SubSolo volume 2” basta entrar em contato com os veículos de comunicação do site:


BITTENCOURT PROJECT: assista teaser do DVD “Live Brainworms in Brazil”



A banda BITTENCOURT PROJECT, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), acaba de divulgar o teaser oficial de seu primeiro DVD “Brainworms Live in Brazil”, que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira.

Para comprar o DVD entre no site oficial www.rafaelbittencourt.com.

O DVD “Live Brainworms in Brazil” foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, um dos mais tradicionais bares de rock da cidade, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC (lei de incentivo promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.

Assista o teaser de “Live Brainworms in Brazil”: https://youtu.be/L3s5wzsYQhc


Em 2008, Rafael Bittencourt iniciou um projeto paralelo chamado “Bittencourt Project” e lançou o álbum “Brainworms I” (vermes do cérebro), que designa certos tipos de melodias que “grudam” na memória e temos dificuldade de esquecer. “Brainworms I” mostra um lado mais autobiográfico do músico, com sonoridade mais leve afastando-se dos arquétipos do Heavy Metal Melódico. O disco apresenta influência do Rock Progressivo, mas também mescla música regional brasileira, música erudita, Raul Seixas e ritmos latinos, criando assim sua própria identidade. Este projeto tem como objetivo maior aproximar o rock do público geral, utilizando melodias e elementos de fácil aceitação dentro de estruturas sofisticadas.


DVD – BITTENCOURT PROJECT – Live Brainworms in Brazil

01 – Comendo Melancia
02 – Dedicate my Soul
03 – Holding Back The Fire
04 – Torment of Fate
05 – The Dark Side of Love (com Participação de Alirio Netto)
06 – Nightfly
07 – The Underworld
08 – Faded
09 – Santa Teresa
10 – O Pastor
11 – Nacib Véio (com Participação de Marcello Pompeu)

Jam Session:

12 – War Pigs/Menino da Porteira – Com a participação de Michel Leme, Fabio Zaganin e Ricardo Confessori.
13 – O Calibre: Com a participação especial de Edu Ardanuy, Bruno Valverde e Felipe Andreoli.

Extras:
01 – Making Off
02 – Gear Talk (uma conversa sobre os equipamentos usados no DVD)

Fonte: TRM Press

FREDDIE MERCURY REVISITED: assista vídeos ao vivo de show de estreia em São Paulo



Pouco mais de um ano depois do musical “We Will Rock You”, a dupla Livia Dabarian e Alirio Netto voltou a interpretar canções do Queen, com releituras intimistas para piano, violão e voz. A estreia aconteceu em Nova York, no Triad Theater, em dezembro de 2016. Em São Paulo, a dupla se apresentou no Teatro Bradesco, no último dia 13 de maio. O evento foi uma produção da Poladian Produções.

O espetáculo contou com a participação de Fernando Quesada (violão) e Junior Carelli (teclados), ambos das bandas Noturnall, Anie e Shaman. O projeto FREDDIE MERCURY REVISITED já tem datas agendadas para o Rio de Janeiro e uma nova oportunidade em São Paulo, que serão divulgadas em breve, e também contará com a participação do guitarrista Leo Mancini (Noturnall).

Alírio e Livia, tiveram ainda a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

Paralelamente, Livia está em cartaz, no Rio de Janeiro, com o musical “Vamp” e Alirio lançou, recentemente, o seu primeiro álbum solo “João de Deus”, produzido por Edu Falaschi, mixado e masterizado por Tito Falaschi, com participação especial de Marcelo Barbosa, Felipe Andreoli, Tiago Mineiro e Milton Guedes.

Confira vídeos ao vivo do FREDDIE MERCURY REVISITED em SP:

“Under Pressure”: https://youtu.be/CjSYhWpXPAM



“We Are The Champions”: https://youtu.be/I1N5dVPOCeA



“Another One Bites The Dust”: https://youtu.be/WcHhFox3mS0



“Love Of My Life”: https://youtu.be/epWOBvOw-HA




Mais informações: http://www.alirionetto.com/

Fonte: TRM Press