14 de jun de 2017

DRUGS DELANEY: banda norte-americana anuncia sua nova baixista



A banda Rock n' Roll estadunidense DRUGS DELANEY anunciou oficialmente a entrada da baixista, também norte-americana Kenxi.

"Estamos muito felizes de receber e anunciar o Kenxi como nossa nova baixista. Ela trabalhou muito e ganhou essa posição por direito, batendo todos os outros candidatos com facilidade. Ela traz uma movimentação, aparência, sensação e paixão que serão eletrizantes de assistir!"

Kenxi passou o ano passado construindo um nome para si mesma depois de deixar uma banda cover de garotas, ela realizou mais de cinquenta shows solo, compartilhou o palco com ótimos artistas enquanto mantém seus deveres como CIO/sócio-gerente da Rock is not Dead Entertainment e RIND Records.

Agora o DRUGS DELANEY segue em turnê promovendo seu mais recente disco 'Black Knight Satellite'. Confira um clipe:



Conheça mais da banda:


THE WASTED: contando sobra a experiência de gravar um clipe



Tudo na carreira de uma jovem banda é novidade e não é diferente com a jovem – e promissora – banda paulista THE WASTED.

O grupo acaba de lançar o primeiro videoclipe de sua carreira e nos conta um pouco de como foi esta experiência de ficar na frente das câmeras.

“Foi muito legal a experiência, pois é algo que nunca tive a oportunidade de passar, nossos amigos Douglas e Juninho nos deram uma baita força e o resultado e o feedback tem sido bem positivo“, comenta o vocalista e baixista Neto Silver.

O baterista Rodrigo Mariano completa “Este é o primeiro videoclipe oficial da carreira do grupo e, como tudo que eles vêm fazendo, foi cercado de muita luta, mas também muito amor e dedicação ao sonho e ao Metal, “foi uma experiência muito bacana em meio ao caos (risos), não havia um diretor, então todo mundo palpitou um pouco, mas no final tudo deu certo!”

A música escolhida para debutar no mundo dos videoclipes foi ‘Everything is Under Control’, uma das mais ácidas e contestadoras do álbum ‘Rotten Society’. O clipe teve edição nas mãos do baterista Rodrigo Mariano e contou com filmagens de Juninho Oliveira e Douglas Fernandes Leite. Assista:



O álbum ‘Rotten Society’, recém-lançado de forma independente, vem sendo muito bem recebido pela crítica especializada. O disco foi gravado no estúdio Surto e produzido por Rodrigo Mariano, com arte da capa por Pablo Ferrarezzi.

Todo o material do THE WASTED está disponível para venda com envio para todo Brasil. Para comprar basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. ‘Rotten Society’ também está disponível nas principais distribuidoras e plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

ATTOMIC SOLDIER: está disponível a primeira música retirada do novo álbum



Finalmente a espera acabou. Depois de mostrar seu potencial com o single ‘Living With Darkness’ no ano passado, podemos enfim sentir o primeiro gostinho do debut álbum do ATTOMIC SOLDIER, nova promessa do Thrash/Death nacional.

Para mostrar seu primeiro single, que leva o título de ‘Toxic World’, a banda acaba de lançar um lyric video. Assista:



A produção e gravação de ‘In Mental Prison’ ficaram nas mãos do próprio baterista Robison Lourenço, já a mixagem e masterização aconteceram no estúdio GOMAinc, em São Paulo. A arte da capa foi criada por David Torres e colorida por Robison Lourenço. O conceito principal no desenho é a tortura psicológica, e a desvalorização da vida humana.


Mais novidades sobre o lançamento em breve.


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

TORTURE SQUAD: lançado lyric video do novo álbum ‘Far Beyond Existence’


A primeira música retirada do vindouro álbum do TORTURE SQUAD, ‘Far Beyond Existence’, acaba de ser disponibilizada!


Trata-se de um lyric video para a música ‘Cursed By Disease’, o vídeo foi desenvolvido por Rene Simionato, assista:



‘Far Beyond Existence’ é o oitavo álbum do TORTURE SQUAD, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho no Brasil, Europa e Estados Unidos pelo selo britânico SECRET SERVICE RECORDS. O material está sendo gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda.


A capa é mais um trabalho do artista brasileiro Rafael Tavares, já conhecido do público não só no Brasil, mas mundo afora.

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

IT’S ALL RED: tocando ao vivo música do álbum ‘The Natural Process of…’


De volta às grandiosas instalações do estúdio no complexo artístico RR44 em Porto Alegre, o IT’S ALL RED revisita ao vivo uma de suas músicas mais queridas pelos fãs.

Trata-se da visceral ‘All Is Full Of Red’ do álbum ‘The Natural Process Of…’, lançado originalmente em 2010 e que ganhou uma reedição europeia em 2014.

No vídeo podemos ver a atual formação do grupo interpretando a música de forma irrepreensível, recheada de energia e técnica, assim como um show do IT’S ALL RED é. O trabalho foi dirigido por Luigi Argimon e Celso Zanini, editado e colorizado por QGFilmz, com mixagem de som por Rafael Siqueira.



Este não é o primeiro vídeo ao vivo que o IT’S ALL RED registra no espaço do RR44. Anteriormente o grupo gravou ‘Plavaguna’ de seu premiado álbum ‘Lead By The Blind’. Assista:


Todo o material do IT’S ALL RED está disponível para venda diretamente com a banda pela likestore (https://goo.gl/p3KpPg), através do e-mail merch@itsallred.com e nas principais lojas especializadas.

O complexo artístico RR44 faz parte da Roman Roads, nova empresa no mercado com uma proposta diferenciada, uma nova visão para a Música brasileira. Conheça mais:


Conheça também toda a infraestrutura do RR44 e tudo que é oferecido no espaço:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

SCELERATA: banda vai gravar o novo disco em Los Angeles!



O SCELERATA começou a semana com uma notícia bombástica: o grupo vai gravar seu novo, e ansiosamente aguardado, disco nos Estados Unidos.

A banda parte para a terra do Tio Sam na próxima semana e começa as gravações no dia 18 de junho na cidade de Los Angeles. O estúdio será o Daufembach, junto do talentosíssimo produtor brasileiro Adair Daufembach.

Também já está decidido quem será o autor da arte do vindouro trabalho: será o gaúcho Tiago Masseti, designer e músico da banda Daydream XI.

Para contar essas novidades “pessoalmente” o SCELERATA lançou um vídeo no Faceoobk, assista:



O disco, quarto da carreira, está sendo tratado com muito emprenho, afinal de contas além de ser um novo disco de um dos nomes mais queridos do Metal nacional, o álbum celebra 15 anos de carreira dos gaúchos.

Mesmo estando concentrados na produção do material, os músicos do SCELERATA prometeram mandar novidades sempre que possível em sua fanpage no Facebook. Para não perder nada, visite, curta e siga: https://www.facebook.com/ScelerataOfficial/


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

DYSNOMIA: baterista anuncia parceria com a Vinil Drums



O talentoso baterista do DYSNOMIA, Érik Robert, acaba de anunciar uma parceria com a empresa paulista Vinil Drums Customizações.

Sediada na cidade de Indaiatuba, a empresa trabalha com customização de peles de bumbo, com um trabalho diferenciado, com alta qualidade e respeito ao cliente, atendendo diversos bateristas por todo o país. Conheça mais: www.vinildrums.com.br

“Sou muito grato ao Jean Travaioli e à Vinil Drums por acreditarem no meu trabalho e por estabelecerem essa parceria, que com certeza ainda renderá muitos frutos. Isso mostra o reconhecimento a tudo que desenvolvi ao longo de mais de dez anos, tanto com o Dysnomia quanto com outros projetos. Aguardem pois há mais por vir!”


Já com sua banda, DYSNOMIA, o baterista segue promovendo o álbum ‘Proselyte’, disco lançado no ano passado e que recebeu várias citações como um dos melhores lançamentos nacionais de 2016.

Do álbum acaba de ser retirado o primeiro videoclipe para a faixa-título. O trabalho conta com direção e produção de Francis Fidélix e Luciano Moraes:



Além da versão física de ‘Proselyte’, que pode ser adquirida diretamente com a banda ou pelo link https://goo.gl/ZfxT5T, o disco também pode ser encontrado em todas as plataformas de música digital do mundo, alguns links:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

SEXTRASH: Lenda do metal extremo brasileiro retorna ao Rio de Janeiro



Over Metal TV e Over Metal Agency trazem ao Rio de Janeiro a lenda do Metal Extremo brasileiro SEXTRASH. A banda que surgiu em 87 em Belo Horizonte, na considerada época de ouro do Metal Mineiro, retornou aos palcos esse ano e o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora desse retorno. Com alguns dos maiores clássicos da história do Metal nacional na bagagem, o grupo é respeitado e admirado em todos os cantos do planeta pelos fãs de Metal, gostando ou não de Metal Extremo. O local escolhido foi o Castle of Vibe que fica na Lapa, área tradicional e boêmia do Rio de Janeiro.

Agora o grupo está de volta com uma nova formação, com Rodrigo de Carya (Lustful) nos vocais e o retorno de Luck Arnold à bateria, além dos veteranos Krueger e Marck.

Para completar o line teremos as bandas VORGOK e MASSIVE FIRE, duas excelentes revelações do Metal Carioca.

Massive Fire

Vorgok

Através da entrada meia social o evento recolhera doações em 3 opções.

- Cobertores ou Agasalhos
- 1 Kg de Alimento não perecível (menos sal, açúcar e Fubá)
- 1 Kg de Ração para Cães ou Gatos

Essas doações serão destinas a instituições de proteção aos animais e também para o projeto de inclusão (https://www.facebook.com/www.projetoinclusao.com.br)

Com isso a Over Metal continua a cumprir o papel de responsabilidade social com os eventos que produz. Uma ação que é mais do que obrigação de todos nós que empreendemos algo.



SERVIÇO:

Dia 01/07/17
Local: Castle Of Vibe - Avenida Gomes Freire, 814 - Lapa, Rio de Janeiro/RJ

LINE UP:



PROGRAMAÇÃO:

19:00 hs – ABERTURA DA CASA
20:15 hs – VORGOK
21:30 hs – MASSIVE FIRE
23:00 hs – SEXTRASH

VALORES DE INGRESSOS:

- ANTECIPADO (MEIA SOCIAL): R$30,00

ON LINE: SYMPLA



VIA DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:

Em nome de: FILIPE S. LIMA 
ITAÚ
Agência: 0681
C. Poupança: 08267-3/500

OBS.: ENVIAR COMPROVANTE DE DEPÓSITO PARA phillmanager@overmetal.com.br

Em Seguida RECEBERÁ UM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DA COMPRA E TERÁ O NOME NA LISTA NA PORTARIA.

- NA PORTA (MEIA SOCIAL): R$35,00

MEIA SOCIAL (3 Opções):

- Cobertor ou agasalho
- 1 Kg de Alimento não perecível (menos Sal, Açúcar e Fubá)
- 1 Kg de Ração para Cães ou Gato

Obs.: Quem não levar doações pagará preço de inteira na porta.

Maiores dúvidas:

Phill Lima - Over Metal Agency
Tel/Whats: 12 99116-4664 -

CLASSIFICAÇÃO: 18 Anos, menor somente acompanhado dos pais.

IMPIEDOSO: banda divulga capa do aguardado “Reign in Darkness”, confira!


Contagem regressiva para um dos mais aguardados álbuns do Black Metal brasileiro. Trata-se de “Reign in Darkness”, mais novo trabalho de um dos ícones do Metal catarinense IMPIEDOSO, que com as gravações finalizadas, já começa a apresentar novas informações acerca do material para o público.

Desenhada pelo artista plástico Elizeu Rocha, a arte do novo full length foi feito se utilizando da técnica de aerografia, apresentando a ideia, que originalmente, surgiu na mente do vocalista Azoth, onde se tenta expressar um pouco de cada música contida no mesmo. Confira:


O novo trabalho está previsto para entre os meses de julho e agosto de 2017 – tendo a SANGUE FRIO RECORDS como suporte nos lançamentos físico e digital – e por isso a banda afirma que divulgará todas as informações (tracklist, teaser e data oficial) gradativamente durante os próximos dias. 

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

IMPERIOUS MALEVOLENCE: Em entrevista, banda fala sobre vindouro álbum “Decades of Death”



A banda de Death Metal IMPERIOUS MALEVOLENCE concedeu uma entrevista ao blog Odicelaf Webzine.

Conduzida por Adauto Dantas, a entrevista abordou, dentre outros assuntos, formações, turnês europeias e extensa discografia que inclui o aguardado álbum “Decades of Death”, questionado sobre o vindouro trabalho, Antônio Death, baterista do grupo respondeu:

“‘Decades of Death’ é uma homenagem ao estilo e ao nosso amor por esta arte maldita pra alguns mas adorada por muitos, o que posso adiantar e que terão momentos na sonoridade do álbum que nos lembrará os primeiros clássicos do Death Metal, e músicas novas para a galera sacar como estão nossas composições e também uma nova música em português mantendo a ideia e confirmando nossa raiz brasileira, para que os gringos não se esqueçam que aqui se faz metal de qualidade e que também temos nossa própria originalidade e manteremos isso até a morte!” - completa o músico.

Confira a entrevista completa acessando o link a seguir: http://odicelaf.blogspot.com.br/2017/06/entrevista-imperious-malevolence.html

Em paralelo, o IMPERIOUS MALEVOLENCE está em contagem regressiva para o lançamento do referido álbum, que segue previsto para este segundo semestre de 2017 e será lançado nos formatos físico e digital via Sangue Frio Records. Confira um trecho da pré-produção sendo desenvolvida:



Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais relacionada ao IMPERIOUS MALEVOLENCE, você pode conferir acessando o CLIPPING oficial do grupo, disponibilizado pela Sangue Frio Produções, veja: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Imperious_Malevolence.pdf

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

TORTURIZER: banda é destaque no site Full Rock


A banda maranhense de Thrash Metal TORTURIZER teve um ótimo destaque em um dos principais portais de notícias relacionados a Rock/Metal do nordeste brasileiro, Full Rock.

Intitulada de “TORTURIZER: Torturante e old school”, a entrevista foi bastante abrangente, abordando, dentre outros tópicos, seu início, estilo apresentado pelo grupo, cena do Metal maranhense, mas principalmente o atual EP “Faceless”, lançado em 2016 – formato físico – e ganhando ótima projeção na mídia especializada.

Confira entrevista completa acessando o link a seguir: http://www.fullrock.com/2017/06/torturizer-torturante-e-old-school.html

Em paralelo, o TORTURIZER anunciou recentemente, o lançamento digital do álbum supracitado via Sangue Frio Records, onde será possível encontrar o mesmo nas principais plataformas de streaming do mundo, para mais informações acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/871

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais relacionada ao TORTURIZER e seu atual álbum “Faceless”, você pode conferir acessando o CLIPPING oficial do grupo, disponibilizado pela Sangue Frio Produções, veja: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Torturizer.pdf

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

ARMUM: “Brazilian Domain Tour” chega a Belém/PA pela primeira vez!


A “Brazilian Domain Tour 2017”, da banda goiana ARMUM, definitivamente não para! Depois de inúmeros shows por todo o Brasil durante o primeiro semestre do ano, o grupo inicia o segundo com tudo.

Um dos pontapés iniciais para essa bem-sucedida segunda parte da turnê, acontecerá neste fim de semana, dia 17/06, onde o grupo viaja até Belém/PA para se apresentar na primeira edição do “Metal Under Massacre Fest”, ao lado das bandas Alchimist, Methademic, Sisa e Netos do Velho, confira:


Link do evento para mais informações: https://www.facebook.com/events/264352300706392/

Serviço:
Show: I Metal Under Massacre Fest
Local: Tábuas de Maré
Endereço: Rua São BoaVentura, 104 – Cidade Velha – Belem/PA
Data: 17/06/2017
Horário: 20:00 horas
Ingressos: R$ 15,00 (antecipados) – R$ 25,00 (na hora)

Em paralelo, o ARMUM segue em processo de agendamento de datas para shows em suporte à segunda parte da referida turnê “Brazilian Domain Tour”. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com.

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:

HUMAN: banda se apresenta em evento único na cidade de Salgado/SE


Os músicos da banda de Heavy Metal tradicional HUMAN se apresentam hoje na cidade de Salgado/SE ao lado de outros nomes importantes da cena nordestina no “2º Grotesque Metal Fest”

O evento ocorre na “Churrascaria Alegria” com início as 20h00min, as bandas participantes mesclam estilos extremos e mais clássicos, sendo representantes do Thrash Metal à “Corpsy” e a “Dark Visions”, levando as linhas mais clássicas do Metal tradicional à “Flaming Blood” e a atração principal HUMAN destilam suas harmonias calcadas no Heavy Metal.

Os ingressos serão vendidos por R$10,00 na entrada do evento, essa é uma oportunidade para comprovar que um dos cenários mais importantes do metal extremo brasileiro, possui bandas de alto nível voltadas ao Heavy Metal, nordeste apresentando sua vasta e inovadora cena nacional.


A banda HUMAN que atualmente está em tour pelo nordeste brasileiro, se apresenta em mais outras sete cidades nordestinas, abaixo as datas ainda restantes da “Ten Years of Heavy Metal Human”.

15/06 - João Pessoa/PB
16/06 - Sousa/PB
17/06 - Patos/PB
18/06 - Recife/PE
23/06 - Campina Grande/PE
24/06 - Mossoró/RN
07/07 - Feira de Santana/BA

A tour realizada pelo grupo é para divulgação do último disco lançado pelo grupo, “Sad Modern World” que está disponível para venda na página oficial do grupo no Facebook.

Atualmente a banda HUMAN é formada por:

Pedro Neto - Vocals
Níass - Guitars
Rafael Sampaio - Bass
Clauzio Maia – Drums

Mais informações:


GUILHERME COSTA: “as bandas tem que dar atenção ao marketing”


O guitarrista mineiro GUILHERME COSTA falou ao Rock’N’Prosa sobre suas origens na música, influências, o trabalho de Gus Monsanto na produção do EP de estreia “The King’s Last Speech”, lançamento do videoclipe “Come on and Play” e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui http://bit.ly/2rUpzbl

Acompanhe GUILHERME COSTA: www.facebook.com/guilhermecostaguitar

Fonte: Dunna Records

CIRCLE OF INFINITY: confirmado abertura para Testament em São Paulo


A banda de Death/Thrash Metal CIRCLE OF INFINITY anunciou que estará se apresentando no dia 19 de agosto de 2017 na casa de shows Carioca Club em São Paulo, neste evento o quarteto de Limeira estará abrindo o show da banda estadunidense Testament.

Em 2015 a CIRCLE OF INFINITY lançou seu álbum de estreia intitulado "Moments Of Evil", a formação da banda é composta por Edson Moraes (Vocalista e guitarrista), Allan Farias (Guitarrista), Celso Fernandes (Baixista) e Alexandre Bento (Baterista).

Os ingressos estão a venda através da internet, na casa de shows Carioca Club e na loja 225 na Galeria do Rock em São Paulo, para adquirir ingressos via internet acesse o link abaixo:

Links relacionados:

Informações:

DIMMU BORGIR: versão nacional do DVD duplo “Forces of the Northern Night” já à venda


DIMMU BORGIR pode ter começado como um dos pioneiros da cena Black Metal norueguesa, mas rapidamente evoluiu para um híbrido da fera, incorporando elementos sinfônicos e outras influências musicais que poucas outras bandas ousavam trilhar. E DIMMU BORGIR conseguiu se superar quando se apresentou na sua cidade natal ao lado da Norwegian Radio Orchestra e um impressionante coro. 


Esse magnífico show agora está disponível em DVD em versão dupla sob o título de “Forces Of The Northern Night”, contendo não apenas o show completo de Oslo ao lado do Kringkastingsorkestret (a Orquestra e Coro da Rádo Norueguesa), senão também, a bombástica apresentação de DIMMU BORGIR no Wacken Open Air com a Orquestra Sinfónica Nacional Tcheca e um documentário com entrevistas e cenas dos bastidores na Noruega.



Prepare-se para três horas de um violento Black Metal Sinfônico com quase 100 pessoas no palco, músicas das diferentes eras da banda e visuais únicos. Realmente, um ritual que apenas DIMMU BORGIR poderia realizar. Adquira a sua cópia aqui: https://goo.gl/KqhSE7

Também disponível em CD Duplo: https://goo.gl/Y5ubJV


TRACK LIST

DVD 1 (LIVE IN OSLO)

1. Xibir (Orchestra)
2. Born Treacherous
3. Gateways
4. Dimmu Borgir (Orchestra)
5. Dimmu Borgir
6. Chess With The Abyss
7. Ritualist
8. A Jewel Traced Through Coal
9. Eradication Instincts Defined (Orchestra)
10. Vredesbyrd
11. Progenies Of The Great Apocalypse
12. The Serpentine Offering
13. Fear And Wonder (Orchestra)
14. Kings Of The Carnival Creation
15. Puritania
16. Mourning Palace
17. Perfection Or Vanity (Orchestra)

DVD 2 (LIVE IN WACKEN)

1. Xibir (Orchestra)
2. Born Treacherous
3. Gateways
4. Dimmu Borgir (Orchestra)
5. Dimmu Borgir
6. Chess With The Abyss
7. Ritualist
8. A Jewel Traced Through Coal
9. Eradication Instincts Defined (Orchestra)
10. Vredesbyrd
11. Progenies Of The Great Apocalypse
12. The Serpentine Offering
13. Fear And Wonder (Orchestra)
14. Kings Of The Carnival Creation
15. Puritania
16. Mourning Palace
17. Perfection Or Vanity (Orchestra)

FORMAÇÃO

Shagrath - Vocais
Silenoz - Guitarras
Galder - Guitarras

PERPETUAL LEGACY: nova apresentação acústica agendada


Pouco após 1 ano de sua primeira apresentação acústica, o quinteto PERPETUAL LEGACY revisita o formato em uma nova apresentação na Fnac localizada no Park Shopping de Guará, no Distrito Federal.

A apresentação é gratuita e ocorrerá no dia 24 de junho, a partir das 18 horas e terá um repertório baseado em composições autorais, além de covers para grandes nomes tais como Blind Guardian, Epica e Nightwish.

Maiores informações na página da banda no Facebook: https://www.facebook.com/PerpetualLegacy

PERPETUAL LEGACY é: 

Michelle Rodovalho (Vocal) 
Bruno Henrique (Guitarra)
Márcio Oliverr (Guitarra) 
Matheus Maia (Baixo) 
Rafael Lobo (Piano e teclado)
Gabriel Pedroso (Bateria)


"A New Symphony To Him" disponível nas seguintes mídias digitais:


VITOR RODRIGUES: renomado vocalista brasileiro apresenta seu novo projeto


Um dos principais vocalistas do país, Vitor Rodrigues (Voodoopriest/ex-Torture Squad) anuncia seu novo projeto que visa homenagear os grandes ícones do Metal Mundial.

Intitulado de VITOR RODRIGUES ATTACK o músico irá fazer uma tour pelo país apresentado versões de clássicos de bandas que o influenciaram em sua carreira, bandas como Sepultura, Death, Testament e Accept, são algumas das bandas que terão músicas no setlist do projeto VITOR RODRIGUES ATTACK.

O show de estreia do projeto VITOR RODRIGUES ATTACK será dia 08 de Julho no “Toinha Rock Pub” a partir das 21h00min, entrada por R$15,00, o evento será realizado no município de Samambaia Norte no Distrito Federal.

Os músicos Pedro Bem (Guitarra), Rafael Piu Piu (Bateria) e Michel Brasil (Baixo) estão confirmados como banda de apoio do vocalista Vitor Rodrigues no show de estreia de seu novo projeto.

Os interessados em saber mais sobre o projeto, enviar e-mail para: rockshowbizz@gmail.com



ANFEAR: disponibiliza EP “Plays of Destiny” nas principais plataformas de áudio do mundo, confira



ANFEAR é uma banda que se propõe apresentar liricamente ao público letras que envolvem o folclore, história e nossa cultura sem se apegar a um fato único. No trabalho do grupo é possível identificar temas que falam sobre guerras nacionalistas, contos mitológicos e outros assuntos diversos do Brasil.

Atualmente a banda possui um EP intitulado “Plays of Destiny” que fora lançado em 2016 e possui três faixas, sendo elas a faixa-título que leva o nome do EP, além de “View of Truth” e “Lady of the Rivers”.

O EP já está disponível para audição no Youtube, incluindo um clipe para a faixa “Plays of Destiny” e um lyric vídeo para “View of Truth”, apresentando ao público um trabalho de alto nível visual.


Agora o grupo disponibiliza o EP nas principais plataformas de streaming do mundo, em parceria com a OneRpm, “Plays of Destiny” já pode ser encontrado no Spotify, Google Play, Shazam, Itunes, Deezer, Soundcloud, Emusic e vários outros que pode ser conferidos na imagem abaixo.

O momento do grupo ANFEAR é de criação, a banda já está preparando material novo para divulgação nas mídias nacionais, emúsicas novas como “Giant” já está liberada no YouTube e o público pode conferir a versão ao vivo que o grupo gravou em sua apresentação no “Gillans Inn” , tradicional Pub paulistano voltado a eventos de Metal.


Confira abaixo alguns dos canais que o álbum “Plays of Destiny” está disponível.


ANFEAR é formada por:

Andressa Lé - Vocal
Nan Marconato - Guitarra
Caio Balestra - Guitarra
Junior Soares - Teclado
Geovani Rodrigues - Bateria

Mais informações:


ATTRACTHA: “a revista online é muito mais interessante”



Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, falou sobre o primeiro álbum “No Fear to Face what’s Buried Inside You”, repercussão do disco perante público e mídia especializada, as razões pela escolha de Edu Falaschi para produzir do disco, como funciona o processo de composição, conceito lírico, sua coluna no canal Música Fácil e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui http://groundcast.com.br/?p=22179

Acompanhe o ATTRACTHA: www.facebook.com/AttracthA

Fonte: Dunna Records

EMPIRE OF SOULS: banda é confirmada como Headliner do Infernal Devastation Fest III


A banda EMPIRE OF SOULS, uma das mais antigas e conceituadas hordas do verdadeiro Black metal brasileiro, retorna aos palcos em seu primeiro show do ano. A banda foi confirmada como atração principal do "Infernal Devastation Fest III", o evento será realizado no Curupira Rock Club, no dia 08 de julho, em Guaramirim (SC), contando com um line up monstruoso composto por tradicionais bandas do metal extremo brasileiro: EMPIRE OF SOULS, Opus Tenebrae, Chesed Geburah, Luciferiano, Infernal War e Profane Souls.

Confira o cartaz oficial:


Serviço:
Infernal Devastation Fest III
Data: 08/06/2017
Horário: 21:00 horas
Bandas: EMPIRE OF SOULS, Opus Tenebrae, Chesed Geburah, Luciferiano, Infernal War e Profane Souls.
Local: Curupira Rock Club
Endereço: Rua João Sotter Corrêa, 523 Bairro Amizade - Guaramirim/SC
Ingressos: R$ 30,00

Para mais informações: metalinvasionprod@gmail.com


Acompanhe EMPIRE OF SOULS através das redes:


IMPÉRIA: “é sensacional haver mulheres tocando Rock”



Flavius Deliberalli, baterista do IMPÉRIA, falou ao programa Fígaro Show da Shock Rádio Web sobre o início das atividades, explicou o significado do nome da banda, influências, fez uma breve abordagem sobre o mercado musical e gestão de carreira, a experiência de trabalhar com Fernando Magalhães (Barão Vermelho), lançamento do novo single “Liberte seus Instintos” e muito mais!

Confira a entrevista completa aqui https://youtu.be/r1IG4kHkv0Q


Acompanhe IMPÉRIA no Facebook: www.facebook.com/bandaimperia

Fonte: Island Music

ICED EARTH - Incorruptible (Álbum)


2017
Nacional

Nota: 10,0/10,0

Tracklist:

1. Great Heathen Army
2. Black Flag
3. Raven Wing
4. The Veil
5. Seven Headed Whore
6. The Relic (Part 1)
7. Ghost Dance (Awaken the Ancestors)
8. Brothers
9. Defiance
10. Clear the Way (December 13th, 1862)


Banda:


Stu Block - Vocais
Jon Schaffer - Guitarras, teclados, vocais
Jake Dreyer - Guitarras solo
Luke Appleton - Baixo
Brent Smedley - Bateria


Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/BrazilUnderIce/ (Brazil Under Ice)
Instagram:
Bandcamp:
Assessoria:

E-mail:

Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Existem bandas que imprimem tanta qualidade naquilo que fazem que a dúvida logo surge: por que raios elas não se tornam gigantes?

Em tempos de downloads ilegais, de fragmentação de cenário, e infindáveis tretas e reclamações desnecessárias, muitos se perdem em infindáveis reclamações, enquanto outros resolvem se concentrar e trabalhar.

E um desses que sempre vem nos mostrar como se faz música de alto nível é o ICED EARTH, quinteto de Tampa, na Flórida (EUA), que vem para deixar pescoços doídos e nos fazer ficar boquiabertos com “Incorruptible”, seu mais recente álbum.

Em tudo, se percebe que o título é uma declaração da banda: eles não se corromperão, não vão entregar os pontos e fazerem algo mais palatável. Antes de tudo, por trás do grupo está a atitude sincera de Jon Schaffer, líder e guitarrista do grupo, que prefere fazer música em alto nível a amaciar. E em tudo, “Incorruptible” é um disco honesto e muito bem feito.

Musicalmente?

Ora, o ICED EARTH não é muito de mudar seu estilo, o bom e velho Heavy/Power Metal clássico de antes, com ótimas e bem construídas melodias e a dose certa de agressividade. Mas a capacidade do quinteto explorar os limites de sua música parece inesgotável, pois eles não se repetem, continuam criativos após 12 discos de estúdio. E sempre em alta performance, com tudo basicamente perfeito, sem soar datado ou repetitivo.

A sonoridade de “Incorruptible” é um misto de algo com a clareza moderna e o peso tradicional da banda. Mas ao olhar que as mãos de Zeuss fizeram a mixagem e a masterização do disco, tendo a tutela de Jon na produção, não é de estranhar que aquilo que ouvimos é de alta qualidade. Sim, tudo é perfeitamente audível e pesado, com aquele toque essencial de peso e agressividade.

A arte da capa é um trabalho da dupla David Newman-Stump e Roy Young, trazendo Set mais uma vez, dessa vez no meio de chamas, quase uma alusão de que nem mesmo o fogo é capaz de fazer o trabalho do grupo fugir daquilo que foi estipulado em suas origens.

Fora a paixão por história mostrada nas letras, a classe e peso das 10 músicas que compõem “Incorruptible” são algo maravilhoso, sem mencionar que o ICED EARTH consegue soar moderno e atual, mas com uma pegada que remete bastante à segunda metade dos anos 80. Vocais ótimos (talvez seja o melhor trabalho de Stu com a banda), guitarras em bases ótimas, duetos inspirados e solos de primeira, além de baixo e bateria estarem mostrando uma técnica muito boa e peso absurdo. Aliás, não pode-se deixar de mencionar que a energia que flui do disco é algo absurdo.

Não dá para ficar citando esta ou aquela canção como “as melhores”, não dá. O disco é bem homogêneo, mas para que o leitor tenha uma referência inicial, vale citar:

“Great Heathen Army” – Introduzida por uma sequência de teclados, vocais e efeitos, logo tem-se uma canção veloz e com melodias mais intrincadas, um festival de riffs bem feitos e pesados (uma especialidade do grupo), sem mencionar que os vocais e o refrão são maravilhosos.

“Black Flag” – Um pouco mais amena e com lindas melodias, é uma canção que mostra a força rítmica de baixo e bateria, a sua importância na questão de peso. Reparem nas passagens que misturam agressividade e lindas harmonias.

“Raven Wing” – Aquela típica canção com partes mais introspectivas e melódicas que tem um refrão mostrando mais peso. É isso que temos aqui, mas reparem como as guitarras tanto distorcidas como limpas estão de primeira (e que solos!).

“The Veil” – O grupo sempre mostrou músicas com passagens mais acessíveis em termos de melodia com crescendo que culminam no peso do refrão. Ou seja, a balada com partes pesadas, e são estes os elementos que se ouvem aqui. Mas como já dito, nas mãos do quinteto, é sempre uma ótima pedida.

“Seven Headed Whore” – O contraste de peso, agressividade e melodia dessa música é algo fantástico, com aquele pique Thrasher que o grupo apresenta em partes mais intensas, e mais uma vez, ótimos solos e vocais.

“Ghost Dance (Awaken the Ancestors)” – Uma instrumental diversificada e com linhas melodiosas que remetem bastante à NWOBHM em muitas partes, apenas como aquele toque moderno que o quinteto confere às suas músicas.

“Clear the Way (December 13th, 1862)” – Longa e épica, cuja letra trata da Batalha de Fredericksburg, enfocando bastante o lado da Brigada Irlandesa (que provavelmente tem por base o filme 2003, Gods and Generals, ou o livro em que o mesmo foi baseado). E para um tema complexo como esse, a banda concebeu uma faixa cheia de ótimas nuances melódicas, arranjos fantásticos das guitarras, partes excelentes de baixo e bateria, e um trabalho de vocais de deixar o queixo do ouvinte caído. E isso sem mencionar as mudanças de ritmos.

No mais, o ICED EARTH não decepciona. E “Incorruptible” é um dos melhores discos desse 2017 já recheado de discos excelentes.